Mulher que matou seis em escola primária planeou outros alvos

O manifesto encontrado na casa da atiradora que matou seis pessoas numa escola primária de Nashville, indica que outros locais seriam possíveis alvos.

Mulher que matou seis em escola primária planeou outros alvos

O manifesto encontrado na casa da mulher que matou, na segunda-feira, seis pessoas numa escola primária de Nashville, no estado norte-americano do Tennessee, indica que outros locais seriam possíveis alvos, disse a polícia. O documento “mostra que ia haver um tiroteio em massa em vários locais, e a escola era um deles”, afirmou o chefe da polícia de Nashville, John Drake, à televisão norte-americana. A atiradora, que matou três crianças e três adultos na The Covenant School, uma escola cristã particular, fundada em 2001 e com perto de 200 alunos, era uma antiga aluna do estabelecimento e terá planeado o ataque, indicaram as autoridades policiais.

Leia depois
Alega que nunca lavou a roupa de cama e que dorme em colchão com 100 anos
A negociante de antiguidades reformada Cornelia Bayley admitiu que “nunca” lavou a roupa de cama num programa de televisão transmitido em Inglaterra (… continue a ler aqui)

Drake indicou que Audrey Hale, morta no local, terá premeditado o tiroteio, de acordo com mapas da escola, onde estavam detalhadas as entradas do edifício e a localização das câmaras de segurança, encontrados pelas autoridades na casa onde residia com os pais. Hale, de 28 anos e natural de Nashville, não tinha registo criminal e entrou na escola com duas armas semiautomáticas e pelo menos uma pistola. O tiroteio mortal ocorre num momento em que as comunidades em todo o país recuperam de uma onda de violência escolar, que inclui o massacre numa escola primária em Uvalde, no Texas, no ano passado, e um tiroteio na semana passada em Denver, que feriu dois administradores.

O tiroteio mortal ocorre num momento em que as comunidades em todo o país recuperam de uma onda de violência escolar

Este é já o 128.º tiroteio em massa nos Estados Unidos desde o início do ano, de acordo com dados do Gun Violence Archive, que define um tiroteio em massa quando pelo menos quatro pessoas são baleadas, excluindo o atirador. Os Estados Unidos, onde circulam aproximadamente 400 milhões de armas de fogo, são frequentemente afetados por tiroteios mortais, inclusive em escolas. Desde o início de 2023, foram registados pelo menos 30 incidentes envolvendo armas de fogo em escolas nos Estados Unidos, que deixaram oito mortos e 23 feridos, segundo dados da organização Everytown for Gun Safety.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS