Rui Rio agradece palavras de Santos Silva e “ovação gratificante” do parlamento

O antigo líder do PSD Rui Rio mostrou-se hoje sensibilizado com as palavras do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e a ovação da maioria do plenário no momento da sua renúncia como deputado.

Rui Rio agradece palavras de Santos Silva e

“Agradeço, sensibilizado, as palavras do Senhor Presidente da Assembleia da República, Dr. Augusto Santos Silva, na altura em que o Parlamento aprovou a minha renúncia ao mandato de deputado, bem como a ovação gratificante que a maioria do plenário me prestou. Muito obrigado”, disse Rui Rio numa publicação na rede social Twitter.

No plenário em que foi aprovada a renúncia ao mandato de Rui Rio, o socialista Santos Silva agradeceu ao antigo líder social-democrata pelo serviço prestado ao país ao longo da sua “carreira política ímpar”, tendo havido uma longa ovação ao deputado do PSD no plenário de hoje, no qual Rio não estava presente.

Augusto Santos Silva deixou estas palavras de agradecimento depois dos deputados terem aprovado, no início da sessão plenária de hoje, o parecer relativo à renúncia de Rui Rio do mandato de deputado do PSD, que já não está no parlamento. “Gostaria de dizer, nesta oportunidade, o muito que a Assembleia da República deve ao senhor deputado Rui Rio”, enalteceu o presidente da Assembleia da República.

Rio, nas palavras do socialista Santos Silva, tem “uma carreira política ímpar” como deputado, como presidente da Câmara do Porto e como líder do PSD. “Queria dizer, em meu nome e julgo que em nome de todos, muito obrigada pelo serviço que tem prestado ao país”, elogiou. Seguiu-se uma longa ovação dos deputados destinada ao antigo líder do PSD, apesar de este não estar no plenário.

Rui Rio assinalou na terça-feira o fim das suas funções como deputado na Assembleia da República, dizendo que encerra “uma etapa” da sua vida. O antigo líder do PSD, eleito pelo círculo do Porto, será substituído por António Cunha, de Penafiel, 15.º da lista, e que já esteve na Assembleia da República na anterior legislatura. Já Paulo Mota Pinto pediu a suspensão de funções por cinco meses, sendo substituído por João Carlos Barreiras Duarte, que já foi deputado.

Impala Instagram


RELACIONADOS