Novo Comité Central do PCP eleito com seis votos contra e oito abstenções
O novo Comité Central do PCP foi hoje eleito no 22.º Congresso do partido, em Loures, com seis votos contra e oito abstenções, e consagra uma direção comunista com menos membros, mais jovem e com mais mulheres.
O anúncio do resultado da eleição foi feito aos jornalistas por José Capucho, membro do Secretariado e da Comissão Política do partido, numa declaração sem direito a perguntas, no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade Almada”, onde está a decorrer o Congresso do PCP.
A lista, proposta pelo Comité Central cessante, consagra uma direção mais pequena, sendo composta por 125 membros, com 25 entradas de membros e 29 saídas, segundo disse José Capucho.
“O novo Comité Central corresponde à identidade e características do PCP e a necessidades globais do partido e capaz de assumir a responsabilidade para dirigir o partido até ao próximo congresso”, afirmou o dirigente do PCP.
José Capucho considerou ainda que o resultado da eleição “é mais uma demonstração da unidade e coesão do PCP em torno da sua direção”.
TA // MLL
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram