Candidato republicano a governador de Nova Iorque alvo de ataque, suspeito detido

O candidato republicano a governador de Nova Iorque foi atacado na quinta-feira por um homem armado com uma faca norte daquele Estado norte-americano, mas o congressista escapou ileso, garantiu fonte da candidatura.

Candidato republicano a governador de Nova Iorque alvo de ataque, suspeito detido

O candidato republicano a governador de Nova Iorque foi atacado na quinta-feira por um homem armado com uma faca norte daquele Estado norte-americano, mas o congressista escapou ileso, garantiu fonte da candidatura. Um vídeo do evento em Perinton, publicado na rede social Twitter, mostra um homem a subir ao palco e a agarrar o braço de Lee Zeldin, antes de ambos caírem no chão, com vários membros da campanha a intervirem. O atacante foi detido e o congressista continuou o discurso.

Operação policial mata 18 pessoas em favela do Rio de Janeiro
Pelo menos 18 pessoas, incluindo uma moradora, morreram na quinta-feira durante uma operação policial contra o crime organizado no Complexo do Alemão, uma favela do Rio de Janeiro, no Brasil (… continue a ler aqui)

Zeldin disputa, em novembro, o cargo com a atual governadora, a democrata Kathy Hochul. O presidente do Partido Republicano de Nova Iorque, Nick Langworthy, disse à agência de notícias Associated Press que não tinha quaisquer detalhes sobre o atacante ou a sua arma, mas trocou depois mensagens de texto com Zeldin enquanto o congressista falava à polícia. Langworthy disse que Zeldin tinha “apenas um pequeno arranhão”.

O candidato republicano a governador de Nova Iorque foi atacado na quinta-feira por um homem armado com uma faca

Hochul, em comunicado, condenou o ataque e disse estar “aliviada por saber que o congressista Zeldin não foi ferido e que o suspeito está sob custódia”. Zeldin, um tenente-coronel na reserva, tem representado o leste de Long Island no Congresso desde 2015, é um apoiante do ex-Presidente Donald Trump e esteve entre os republicanos no Congresso que votaram contra a certificação dos resultados das eleições de 2020.

Impala Instagram


RELACIONADOS