Homem cai na linha do metro e é salvo pela polícia mesmo no último instante [vídeo]

Polícia salva homem de ser atropelado pelo metro, mesmo no último instante. A câmara do uniforme policial registou a corrida dos agentes para salvar a vida do passageiro. Vejas as imagens impressionantes.

Um homem de 40 anos caiu na linha do metro de Nova Iorque, esta quinta-feira, 24 de novembro, em Manhattan, Estados Unidos. Mas acabou por ser salvo, mesmo no último instante, por agentes da polícia. As imagens impressionantes do salvamento foram captadas pelas câmaras incorporadas nos uniformes policiais.

Leia depois
Mulher salva criança de 9 anos que cai do 3º andar [vídeo] (… continue a ler aqui)

Segundo a polícia, o homem caiu acidentalmente na linha do metro e foi levado para o hospital apenas com ferimentos nas mãos e nas costas. Os agentes Brunel Victor e Taufique Bokth, que faziam patrulha na zona, ouviram uma grande agitação e gritos e foram averiguar o que se passava, quando se aperceberam do que tinha acontecido. As imagens mostram os agentes a correr o mais depressa que conseguiram, subindo e descendo as escadas da estação até chegarem ao local. Saltaram para a linha, agarraram no homem (com o auxilio de um outro passageiro que já estava na linha a tentar ajudar) e carregaram-no para um local seguro. Isto tudo instantes antes de o comboio chegar e parar na estação.

“O nosso dia a dia é ajudar as pessoas. Não nos importamos se tivermos de nos colocar em risco. É por isso que fazemos isto, é por isso que aceitamos este trabalho”, disse Brunel Victor à WABC-TV. “O heroísmo surpreende-me sempre. Para os policiais que resgataram um homem de um comboio que se aproximava depois dele ter caído acidentalmente na linha do metro ontem em Manhattan: a coragem é uma segunda natureza”, escreveu o comissário da polícia Keechant Sewell, no Twitter.

Foto:  Julian Lozano on Unsplash

Impala Instagram


RELACIONADOS