Homem acusado de violência doméstica com armas em casa em Viana do Castelo

A GNR refere que os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

Homem acusado de violência doméstica com armas em casa em Viana do Castelo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na terça-feira armas e munições no âmbito de um processo de violência doméstica no concelho de Viana do Castelo, informou hoje a guarda. Em comunicado, a GNR adianta que as apreensões ocorreram no decorrer de uma busca à residência do suspeito, um homem de 45 anos, de exercer violência física e psicológica à sua mulher de 44 anos.

No âmbito da busca, a GNR apreendeu uma caçadeira, 70 munições de diversos calibres e um aerossol de defesa, vulgarmente conhecido por gás pimenta (arma proibida). A GNR refere que os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

PSP sinalizou 2.880 vítimas de violência doméstica para teleassistência no 1º semestre

A PSP sinalizou no primeiro semestre do ano 2.880 vítimas de violência doméstica para o programa de teleassistência e mais de 5.800 crianças à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Segundo os dados hoje revelados em comunicado, nos primeiros seis meses do ano a PSP fez 32.425 contactos periódicos com vítimas de violência doméstica, 7.462 propostas de medidas de coação ao agressor e registou mais de 8.730 reforços de patrulhamento junto do local da ocorrência ou residência da vítima/local de trabalho. Na nota, a PSP diz ainda que entre janeiro e junho registou 1.733 acompanhamentos de vítimas, quando solicitado, a locais específicos, tendo acompanhado 1.170 vítimas para retirar bens de casa. Foram ainda sinalizadas 846 vítimas de violência doméstica para estruturas de apoio e registadas 779 diligências para apreensão de armas. Continue a ler aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS