Explosões em Kiev após as sirenes terem soado

Várias explosões ocorreram hoje na capital da Ucrânia depois de ter sido acionado o sistema de alerta antiaéreo e na mesma altura em que a Força Aérea tenta neutralizar um novo ataque com mísseis lançado pelas forças russas.

Explosões em Kiev após as sirenes terem soado

“Ouviram-se várias explosões na capital da Ucrânia na manhã do dia 10 de fevereiro [hoje], sendo parte do último ataque da Rússia, com mísseis, contra a Ucrânia”, referem as autoridades locais. “A defesa aérea está atualmente ativa na zona [Kiev], de acordo com a administração militar”, indica a publicação Kyiv Independent através da rede social Twitter.

Para ler depois
Conheça as capacidades militares de Ucrânia e Rússia em 2023
As capacidades militares da Rússia ultrapassam em larga escala as da Ucrânia. Para evitar que o arsenal bélico russo esmague os territórios invadidos, Zelensky conta cada vez mais com o Oeste (… continue a ler aqui)

Ainda não é conhecida a existências de eventuais vítimas do ataque russo que foi desencadeado nas últimas horas. Anteriormente, os militares de Kiev afirmaram que a Rússia disparou “seis mísseis de cruzeiro Kalibr” e pelo menos “35 mísseis S-300 (terra-ar)” contra alvos localizados em Kharkiv e Zaporijia. As forças russas lançaram ainda “sete drones (aparelhos não tripulados) Shahed” contra pontos estratégicos na Ucrânia.

“O inimigo [Rússia] atingiu cidades e infraestruturas essenciais na Ucrânia”, referia o Exército de Kiev em comunicado. A operação militar russa das últimas horas ocorre na altura em que o chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky estabelece contactos diretos na Europa para a obtenção de armamento capaz de enfrentar a campanha militar russa.

Impala Instagram


RELACIONADOS