Saiba o que tem de fazer para receber os 125 euros anunciados pelo Governo

Se recebe até 2.700 euros brutos por mês tem direito ao apoio anti-inflação de 125 euros anunciado pelo Governo. Para tal, deve atualizar os seus dados no site das Finanças e da Segurança Social.

Saiba o que tem de fazer para receber os 125 euros anunciados pelo Governo

António Costa apresentou, nesta segunda-feira, o pacote de apoio às famílias aprovado pelo Governo. O primeiro-ministro anunciou que cada cidadão não pensionista que aufira até 2.700 euros brutos mensais irá receber um “pagamento extraordinário” de 125 euros para fazer face à inflação. Para aqueles que têm filhos (até 24 anos) está ainda previsto um subsídio extra de 50 euros por dependente. Mas o que é preciso fazer para que o dinheiro lhe ‘pingue’ na conta?

Atualizar contactos e IBAN

Primeiramente, é necessário que esteja registado e tenha os seus dados atualizados no site das Finanças e da Segurança Social. Assim, em relação ao primeiro, deve atualizar ou confirmar o IBAN em que pretende receber o valor. Já no site da Segurança Social, deve atualizar os seus contactos e também o seu IBAN. Para tal, deve aceder ao menu ‘Perfil’; selecionar ‘Dados Pessoais’. No que concerne ao IBAN, deve ir ao separador ‘Conta bancária’. Se tudo isto estiver em conformidade, o valor será pago de forma automática pelos serviços.

Mudar a morada fiscal do cartão de cidadão muda automaticamente nas finanças?
Mudou, está prestes ou pensa em mudar de casa? Saiba que tem 60 dias a partir da assinatura do contrato para alterar a morada fiscal no Cartão de Cidadão de forma a evitar uma multa. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS