Portal das Finanças está “temporariamente indisponível”

A AT esclarece, ainda, que não está em curso qualquer ataque informático.

Portal das Finanças está

O acesso ao Portal das Finanças está temporariamente indisponível, por ter expirado o certificado digital, mas o problema vai ser solucionado “em breve”, informou hoje a Autoridade Tributária e Aduaneira, afastando a existência de qualquer ataque informático.

“Está em curso a renovação dos certificados digitais do Portal das Finanças, por força da qual os respetivos serviços estão temporariamente indisponíveis”, especifica a AT, numa nota enviada às redações, salientando que a renovação regular dos certificados de segurança constitui uma medida preventiva e uma boa prática de segurança informática.

A AT esclarece, ainda, que não está em curso qualquer ataque informático e que não é por essa razão que está indisponível. “Os serviços do Portal das Finanças voltarão a estar brevemente disponíveis”, anuncia a AT.

Problemas com IBAN no Portal das Finanças? Fisco explica como resolver

Os contribuintes que tenham detetado a existência de problemas com o seu IBAN no Portal das Finanças devem verificar qual o número da conta bancária que têm indicada e atualizá-lo. Num esclarecimento publicado, começa por ser referido que cada contribuinte pode indicar à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) o IBAN de duas formas: no seu registo/NIF de contribuinte ou na declaração anual do IRS (Modelo 3 do IRS). Leia mais aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS