Nova administração do Novo Banco aprovada pelos reguladores

Os nomes do novo Conselho de Administração Executivo do Novo Banco, liderado por Mark Bourke, foram aprovados pelos reguladores, anunciou a entidade bancária.

Nova administração do Novo Banco aprovada pelos reguladores

Nova administração do Novo Banco aprovada pelos reguladores. Numa informação enviada para a Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco diz que os órgãos sociais são agora liderados por Mark Bourke, que era administrador financeiro do Novo Banco e passou a presidente executivo, substituindo António Ramalho, que renunciou ao cargo.

Antes de se juntar ao Novo Banco, Mark Bourke foi administrador financeiro do Allied Irish Banks e membro da Equipa de Liderança do AIB, de 2014 a 2019. Começou a sua carreira na PwC em 1989 e, em 2000, juntou-se ao IFS Group como administrador financeiro, sendo promovido a CEO do grupo em 2006.

Leigh Bartlett, que foi diretor executivo do Masthaven Bank desde 2020, é agora administrador financeiro. A administração será ainda composta por Luís Ribeiro, Andrés Baltar, Luísa Soares da Silva, Carlos Brandão e Rui Fontes. O anúncio da nova administração do banco tinha sido feito a 05 de maio.

Impala Instagram


RELACIONADOS