McDonald’s vai abandonar mercado russo

O grupo McDonald’s anunciou hoje que vai abandonar o mercado russo e que iniciou o processo para vender o negócio no país após 30 anos de atividade, uma medida adotada na sequência da invasão russa da Ucrânia.

McDonald's vai abandonar mercado russo

“A crise humanitária provocada pela guerra na Ucrânia e o contexto imprevisível para continuar a operar levaram a McDonalds a concluir que o negócio na Rússia já não é sustentável nem consistente com os valores da McDonald’s”, segundo um comunicado da cadeia de restaurantes publicado nos Estados Unidos.

Para ler também
Adeus, iPod: A ascensão e a queda de um ícone de várias gerações
Lançado em 2001, o iPod prometeu e cumpriu a função proposta naquela data por Steve Jobs: ter “toda a sua coleção de músicas no bolso e ouvi-la onde quer que vá”. Duas décadas depois, o mais popular leitor digital de música foi-se (… continue a ler aqui)

A cadeia de ‘fast food’ tinha anunciado o encerramento temporário dos seus restaurantes e a suspensão das operações na Rússia no passado dia 08 de março. A McDonalds tem no país 850 restaurantes e 62 mil empregados. O presidente executivo da multinacional, Chris Kempczinski, disse na nota que estava orgulhoso dos funcionários da empresa na Rússia e que a decisão foi “extremamente difícil”, mas que o compromisso com os seus valores significa que não podem continuar ali.

O grupo tenta vender a sua carteira de negócios no país a um agente local e indicou que até a transação estar finalizada continuará a pagar aos trabalhadores, procurando garantir que estes vão manter os empregos com o futuro comprador.

Impala Instagram


RELACIONADOS