Descubra a estratégia de Bill Gates para deixar de ser um dos homens mais ricos do mundo

Bill Gates tem uma fortuna avaliada em 128,7 mil milhões de euros, mas o cofundador da Microsoft quer desfazer-se de boa parte do dinheiro.

Descubra a estratégia de Bill Gates para deixar de ser um dos homens mais ricos do mundo

Ocupa atualmente o quarto lugar da lista dos homens mais ricos do mundo, mas tudo isto poderá mudar em breve. É que o bilionário Bill Gates tem uma estratégia para deixar de fazer parte da lista dos mais abastados. O reforço deste desejo surge numa altura em que o cofundador da Microsoft doou perto de 20 mil milhões de euros à sua fundação. Para que esta consiga aumentar a despesa anual.

As 3 principais características emocionais de Elon Musk
Muitos falam de sorte para explicar o estrondoso sucesso de Elon Musk, mas o especialista Flavio Sanches aponta os fatores emocionais decisivos na caminhada do dono da Tesla (… continue a ler aqui)

Bill Gates defende ter a “obrigação” de devolver os recursos à sociedade. “Ao olhar para o futuro, pretendo dar praticamente toda a minha riqueza à fundação”, refere. “Vou descer e eventualmente sair da lista das pessoas mais ricas do mundo. Tenho a obrigação de devolver os meus recursos à sociedade de maneiras que tenham o maior impacto para reduzir o sofrimento e melhorar vidas. E espero que outros em posições de grande riqueza e privilégio também se manifestem neste momento”, termina.

“Tenho a obrigação de devolver os meus recursos à sociedade de maneiras que tenham o maior impacto para reduzir o sofrimento e melhorar vidas”

À verba doada por Bill Gates acrescem os 3 mil milhões de euros doados pelo presidente da Berkshire Hathaway e membro antigo da administração da organização filantrópica, Warren Buffet. O que significa que os fundos da Fundação Bill and Melind Gates ascende aos 69,8 mil milhões de euros. Valor que é um dos maiores do mundo para uma fundação. Os objetivos da fundação passam por melhorar a educação, diminuir a pobreza, acabar com as doenças evitáveis e alcançar a igualdade de género.

Bill Gates foi o homem mais rico do mundo, título atribuído pela Forbes, entre 1995 e 2010. Bem como entre 2013 e 2017, altura em que foi ultrapassado por Jeff Bezoz, fundador da Amazon. Atualmente, é Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, quem ocupa o lugar. A fortuna de Bill Gates está avaliada em 128,7 mil milhões de euros. Já a de Elon Musk é de 218,5 mil milhões de euros.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS