Autoeuropa deixa este mês de produzir o monovolume Volkswagen Sharan
A Autoeuropa produz este mês de outubro o último veículo Volkswagen Sharan, modelo que se manteve em produção mais de 30 anos, desde o início de atividade da fábrica de automóveis de Palmela, anunciou hoje a empresa.
A Autoeuropa produz este mês de outubro o último veículo Volkswagen Sharan, modelo que se manteve em produção mais de 30 anos, desde o início de atividade da fábrica de automóveis de Palmela, anunciou hoje a empresa. “[O Volkswagen Sharan] foi o modelo que lançou as bases da nossa história de sucesso”, afirma, em nota de imprensa, o diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, referindo-se ao monovolume que a empresa diz ter tido “30 anos de sucesso”.
“Os modelos que se seguiram — o Scirocco e o Eos – contribuíram para a consolidação da fábrica, mas o MPV [monovolume] foi sempre o carro que nos caracterizou. Essa identificação está agora a cargo do T-Roc, um SUV de enorme sucesso comercial”, acrescenta o responsável da empresa.
De acordo com a Autoeuropa, quando o MPV foi lançado, em 1995, “propunha ao mercado uma oferta diferenciada, que combinava excelente capacidade de carga com sete verdadeiros lugares”.
A Autoeuropa refere ainda que construiu mais de dois milhões de unidades dos três modelos de veículos MPV produzidos na fábrica de Palmela — Volkswagen Sharan, SEAT Alhambra e Ford Galaxy – entre 1995 e 2022, dos quais mais de um milhão de veículos Volkswagen Sharan.
De acordo com a empresa do grupo alemão Volkswagen, “o final do MPV libertará capacidade de produção que será ocupada pelo incremento de volume do T-Roc”, modelo que a Autoeuropa diz ter sido o carro da Volkswagen mais vendido na Europa em julho e agosto deste ano, que também é produzido na fábrica de Palmela, no distrito de Setúbal.
Siga a Impala no Instagram