Turismo aumentou e dormidas na hotelaria subiram mais de 70%

O setor do alojamento turístico registou 1,6 milhões de hóspedes e 4,5 milhões de dormidas em julho, aumentos de 59,6% e 71,9% respetivamente, face ao mês homólogo, segundo as estatísticas.

Turismo aumentou e dormidas na hotelaria subiram mais de 70%

Turismo e dormidas na hotelaria aumentaram. O setor do alojamento turístico registou 1,6 milhões de hóspedes e 4,5 milhões de dormidas em julho, aumentos de 59,6% e 71,9% respetivamente, face ao mês homólogo, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Porém, comparando com julho de 2019, período anterior à pandemia de covid-19, em julho deste ano os hóspedes registaram um decréscimo de 42,5% e as dormidas diminuíram 45%.

“Comparando ainda com julho de 2019, observa-se um crescimento de 6,4% nas dormidas de residentes e um decréscimo de 67,6% nas dormidas de não residentes”, indicam ainda os dados do INE relativos à atividade turística.

De acordo com o INE, as dormidas de residentes em julho registaram um “crescimento expressivo” nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores e no Algarve.

Já entre janeiro e julho, considerando a generalidade dos meios de alojamento (estabelecimentos de alojamento turístico, campismo e colónias de férias e pousadas da juventude), registaram-se 5,8 milhões de hóspedes e 14,8 milhões de dormidas, correspondendo a quebras de 1,2% em ambos os casos, face ao mesmo período de 2020.

VEJA AGORA
Trombocitopenia imune identificada como efeito secundário de vacina da Janssen
Detetadas falhas significativas da vacina Janssen em França
“Um número significativo de casos de falha da vacina Janssen foi relatado, incluindo formas graves (morte, reanimação), bem como uma presença acima do normal de doentes vacinados com a Janssen nos cuidados intensivos”, indica a Agência do Medicamento (… CONTINUE A LER AQUI)

Impala Instagram


RELACIONADOS