Cristina Ferreira vai para a Madeira no dia do início do julgamento com a SIC

Cristina Ferreira não foi a tribunal, na manhã de segunda-feira (7), no caso que a opõe à SIC. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI está na Madeira.

Cristina Ferreira não compareceu em tribunal, na manhã de segunda-feira (7), no caso que a opõe à SIC. Era esperado que ficasse frente a frente, pela primeira vez, com os representantes da SIC para tentar resolver o diferendo que opõe as partes desde que Cristina Ferreira decidiu, a 17 de julho de 2020, rescindir unilateralmente o contrato que tinha assinado com a SIC. A rescisão com o canal de Francisco Pinto Balsemão para regressar à TVI como diretora de Entretenimento e Ficção, administradora e acionista aconteceu mais de um ano e meio antes do previsto.

Mas Cristina Ferreira não compareceu, estando representada pelos seus advogados, nesta audiência preliminar – no Tribunal de Sintra, para onde o processo transitou em 2021 depois de o Tribunal Judicial de Lisboa ter considerado não ser “competente territorialmente”. Nesta audiência seria promovida uma tentativa de acordo entre as partes, algo que, segundo a TV7 Dias, não está em cima da mesa, uma vez que a SIC não quererá fazer qualquer acordo.

Cristina Ferreira reconhece que deverá haver uma indmenizaçao, mas não está disposta a pagar os mais de 20 milhões euros exigidos pela SIC. A atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI está disponível para pagar 2,3 milhões euros correspondentes aos 29 meses de trabalho que não chegou a cumprir. Recorde-se que o contrato terminaria este mês.

Cristina Ferreira está na Madeira para gravar Festa é Festa

A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI viajou para a Madeira para acompanhar as gravações da novela Festa é Festa. A também apresentadora e os atores como Pedro Teixeira, Ana Guiomar e Sílvia Rizzo apanharam o avião na manhã de segunda-feira para fazer algumas cenas da novela naquela ilha. Foi a própria Cristina Ferreira que partilhou algumas imagens.

Texto: Ana Lúcia Sousa

 

Impala Instagram


RELACIONADOS