Covid-19. Governo compra remdesivir, o remédio que tratou Donald Trump
Chama-se remdesivir e o presidente dos Estados Unidos terá tomado oito doses.
O Governo português vai adquirir o principal medicamento utilizado para tratar Donald Trump quando este testou positivo à covid-19. Chama-se remdesivir e o presidente dos Estados Unidos terá tomado oito doses, duas das quais já depois de ter recebido alta do hospital e ter regressado à Casa Branca, escreve o Correio da Manhã.
Segundo a mesma publicação, o remdesivir é um medicamento antiviral, injetável, indicado para tratar doentes com pneumonia, que precisem de oxigénio suplementar. O Executivo de António Costa pretende adquirir um total de 100 mil frascos. A comrpa do medicamento terá sido decidida em Conselho de Ministros e a autorização publicada no passado sábado à noite em Diário da República.
A compra do remdesivir envolve um total de 35,3 milhões de euros. Cada frasco do medicamento custa 349 euros. O tratamento com remdesivir será feito durante cinco dias. Durante esse período o paciente infetado com covid-19 terá de tomar seis doses do antiviral.
O remdesivir tem a designação comercial de Veklury e tem sido apresentado como um dos poucos medicamentos eficazes no tratamento contra a covid-19.
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 2 de novembro
Siga a Impala no Instagram