Coronavírus. Turistas dinamarqueses furam quarentena e viajam para a Madeira

O filho do casal ficou doente a 1 de março e a quarentena dos pais devia durar até dia 14 de março.

Coronavírus. Turistas dinamarqueses furam quarentena e viajam para a Madeira

Dois turistas dinamarqueses decidiram ir de férias para a Madeira apesar da indicação para ficarem em isolamento depois de o filho ter sido internado com coronavírus, em Copenhaga. O casal resolveu furar a quarentena e chegaram ao arquipélago este domingo.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

Casal está em isolamento no quarto do hotel

O casal não sabia que as autoridades de saúde pública da Dinamarca estavam em contato com as autoridades portuguesas. A Direção-Geral da Saúde (DGS), recebeu o alerta da saída do país do casal e informou a Madeira. Assim que a informação chegou, os turistas foram isolados no quarto de um hotel no Funchal.

De acordo com o comunicado do IASAUDE, o hotel está avisado sobre a situação e até ao momento os turistas não terão tentado escapar ao isolamento. Segundo revela a SIC Notícias, o casal não tem sintomas.

O filho do casal ficou doente a 1 de março e a quarentena dos pais devia durar até dia 14 de março. Os dois apenas estiveram uma semana isolados, decidindo depois fazer a viagem.

Governo pede suspensão de eventos com mais de cinco mil pessoas

O Governo recomenda que todos os eventos com mais de 5000 pessoas, em espaços abertos, e com 10000 pessoas em locais fechados sejam suspensos. O anúncio foi feito, na noite desta segunda-feira, depois de uma reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide. Na mesma reunião participaram os ministros da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e a ministra da Saúde, Marta Temido.

 Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Mulher mata marido a tiro em frente dos filhos em supermercado

 

Impala Instagram


RELACIONADOS