ÚLTIMA HORA: Comandante do avião que está de quarentena em Nova Iorque é português
O comandante é português, Frederico Moreira. Falámos com a filha, Catarina
O voo da Emirates Airlines, proveniente do Dubai, aterrou pelas 09:10 horas locais (14:10 hora de Lisboa) no aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova Iorque Levava cerca de 500 passageiros que apresentavam febres altas e tosse. O comandante é português, Frederico Moreira.
Em contacto com o nosso site, Catarina, a filha, afirma ter de momento perdido o contacto com este mas falaram enquanto este ainda se encontrava dentro do avião.
“Os médicos suspeitam que se trate de uma intoxicação alimentar ou de um vírus, mas ainda não sabem o que é”, contou-nos Catarina, em exclusivo.
O gabinete do presidente de câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, informou que, após relatos de vários passageiros doentes a bordo, o aparelho foi colocado em quarentena.
O voo fez uma paragem em Meca, na Arábia Saudita, cidade que está a enfrentar um surto de gripe.
“As informações iniciais apontam para isso como uma possibilidade”, referiu o ‘tweet’ do porta-voz.
Através do Twitter, a Emirates já confirmou que todos os passageiros foram retirados e vistos por médicos. Três passageiros e sete elementos da tripulação foram transferidos para o hospital.
Media Statement #2: Emirates can confirm that all passengers have disembarked from flight #EK203. All passengers were screened by local health authorities prior to disembarkation. 3 passengers & 7 crew were transferred to the hospital for further medical care and evaluation. 1/4
— Emirates Airline (@emirates) 5 de setembro de 2018
(em atualização)
Texto: Francisco Correia e Marta Amorim
Siga a Impala no Instagram