Turista agredido por taxista que o confundiu com motorista da Uber
O caso aconteceu no Chiado, no centro da cidade de Lisboa.
Um taxista agrediu um turista proveniente do Dubai na zona do Chiado, em Lisboa, conta a edição impressa desta quarta-feira do Jornal de Notícias. O homem agredido estava no interior de um automóvel parado num local de estacionamento. O agressor foi identificado.
O taxista terá começado a discutir com o estrangeiro que foi confundido por este primeiro por um motorista da Uber, a rede online de transportes particular. O turista estava acompanhado pelo filho, menor de idade, que visualizou o momento violento.
LEIA MAIS: Jovem é violada por taxista e deixada na estrada no Guincho
Com ferimentos ligeiros, o turista foi levado pelos bombeiros ao Hospital de São José. O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa confirmou o incidente, apontando uma agressão a um “indivíduo nacional do Dubai por volta das 14h30”. O homem do Dubai pode apresentar apresentar cuja pode avançar para tribunal como um crime de ofensa à integridade física.
Testemunhas contam que o turista pediu para que o carro fosse imobilizado para pedir indicações. O taxista não gostou e agrediu-o dizendo que era funcionário da Uber. Apesar dos ferimentos, o estrangeiro ficou no local até que a polícia estivesse presente.
Os taxis continuam a protestar contra a legalização da Uber.
LEIA MAIS: Taxistas aplaudem veto de Marcelo a lei que regula Uber e Cabify
Siga a Impala no Instagram