Ataques iranianos contra bases dos EUA não fizeram vítimas e Trump anuncia «fortes sanções»
Donald Trump diz que ainda estão em aberto as opções de resposta ao Irão, mas que, para já, os EUA vão intensificar sanções económicas contra o Irão
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, esta quarta-feira, 8 de janeiro, que Washington ainda está a estudar retaliações pelo ataque iraniano desta madrugada contra instalações norte-americanas no Iraque, mas que quer a paz.
LEIA DEPOIS
Pentágono confirma ataque com mísseis iranianos a duas bases norte-americanas
EUA vão intensifica sanções económicas contra o Irão
Donald Trump diz que ainda estão em aberto as opções de resposta ao Irão, mas que, para já, os EUA vão intensificar sanções económicas contra o Irão, como retaliação contra os ataques iranianos com mísseis que esta madrugada atingiram duas bases militares que albergam soldados norte-americanos no Iraque.
Trump considera que o Irão está a recuar no conflito
Durante uma comunicação ao país, ao lado de chefes militares e altos funcionários do seu Governo, Trump disse que os ataques iranianos desta madrugada não provocaram vítimas e fizeram «danos materiais mínimos» e considera que o Irão está a recuar no conflito. «Eles parecem estar a retirar. E isso é bom», afirmou o Presidente norte-americano.
Lusa
LEIA MAIS
Portugal condena ataques do Irão contra forças norte-americanas no Iraque
Siga a Impala no Instagram