Sobe para 4 o número de mortos do ataque em Estrasburgo

O ataque em Estrasburgo, na noite desta terça-feira, dia 11 de dezembro, faz 4 mortos. A vítima que estava em morte cerebral acabou por falecer.

Sobe para 4 o número de mortos do ataque em Estrasburgo

Sobe para quatro o número de mortos do ataque em Estrasburgo, na noite desta terça-feira, dia 11 de dezembro. De acordo com a BFM TV, a vítima é um cidadão afegão que estava em morte cerebral.

Suspeito do ataque em Estrasburgo não estava integrado em rede terrorista

«Nada indica que estivesse integrado numa rede» terrorista, explicou o ministro do Interior francês, Christophe Castaner. Numa entrevista à emissora Europe 1, o ministro afirmou que não há indícios que tenha contado com «proteções particulares» durante a sua fuga.

LEIA MAIS: Português salva 40 pessoas no ataque 

Castaner insistiu que os três polícias, que enfrentaram a tiro Cherif Chekatt no bairro de Neudorf e o abateram, não o encontraram «por sorte» como alguns fizeram parecer. Tratou-se do «trabalho no terreno» que desde o primeiro minuto foi realizado.

«Desde o primeiro momento que a investigação se orientou para o seu bairro de origem», disse o ministro, acrescentando que «tudo fazia pensar» que o suspeito não saiu dali após o ataque que cometeu no mercado de Natal, no centro de Estrasburgo, no Nordeste da França.

Quatro pessoas morreram e 13 ficaram feridas.

O ministro disse, sem dar detalhes, que houve uma informação procedente de Neudorf que levou a polícia a proceder na região uma operação. Incluiu um helicóptero e patrulhas, uma das quais se cruzou com Chekatt às 21:00 locais (20:00 horas em Lisboa).

O «terrorista» disparou primeiro e os polícias «abateram-no para se defenderem e protegerem» do ataque.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sábado, 15 de dezembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS