Sismo de magnitude 4,5 registado no Algarve

Um sismo de magnitude 4,5 na escala de Richter foi registado hoje pelas 21:20, com epicentro a 120 quilómetros da cidade de Faro, no Algarve, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Sismo de magnitude 4,5 registado no Algarve

Num aviso publicado no ‘site’ do IPMA, o instituto informa que hoje “pelas 21:20 foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente um sismo de magnitude 4,5 [Richter] e cujo epicentro se localizou a cerca de 120 quilómetros a Sul-Sudoeste de Faro”.

Greve de hoje na CP pode provocar atrasos e supressões de comboios
Trabalhadores do setor ferroviário cumprem hoje um dia de greve que poderá causar “perturbações nos serviços” da CP – Comboios de Portugal, segundo a empresa que aponta para a possibilidade de atrasos e supressões de comboios. (… continue a ler aqui)

De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo “não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV [escala de Mercalli modificada] nos concelhos de Faro e Lagoa [Faro]”, acrescenta o IPMA.

Epicentro localizou-se a cerca de 120 quilómetros a Sul-Sudoeste de Faro

Seis universidades portuguesas entre as mil melhores do mundo
A Universidade de Lisboa foi uma das seis universidades portuguesa incluídas entre as mil melhores do mundo no Ranking de Xangai, hoje publicado (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS