‘Rei dos Frangos’ e John Textor multados em 75 mil euros

A CMVM multou os empresário José António Santos e John Textor em 75 mil euros no âmbito do negócio de compra e venda de 25% de ações da Benfica SAD.

'Rei dos Frangos' e John Textor multados em 75 mil euros

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) multou José António Santos, o empresário conhecido como ‘Rei dos Frangos‘, e John Textor, investidor americano, por não terem comunicado o negócio da compra e venda de 25% de ações da Benfica SAD – por 50 milhões de euros – dentro do prazo estabelecido de quatro dias. De acordo com o Correio da Manhã, foram alvo de coimas de 75 mil euros cada um, totalizando 150 mil euros.

Rei dos Frangos já terá acordado pagar multa

O empresário português já terá informado a CMVM de que aceita pagar a multa. Já o norte-americano tem até dia 19 de outubro para comunicar a decisão à CMVM, avança o o mesmo jornal. A verdade é que este valor resulta do cúmulo jurídico de duas coimas de 50 mil euros cada. Nos termos da lei, a CMVM acabou por aplicar uma coima de 75 mil euros. O negócio encontra-se suspenso até final do ano e ambas as partes interessadas têm intenção de concretizar a operação.

LEIA AINDA
Juiz Carlos Alexandre rejeita recursos de Luís Filipe Vieira e do filho

Impala Instagram


RELACIONADOS