Mais de 11 mil pessoas retiradas das suas casas no Brasil devido a inundações
Mais de 11 mil pessoas foram obrigadas a deixar as casas e 4.200 tiveram de ser apoiados pelas autoridades devido às inundações em 19 municípios do Estado brasileiro da Bahia, no nordeste.
Mais de 11 mil pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas e 4.200 tiveram de ser apoiados pelas autoridades devido às inundações em 19 municípios do Estado brasileiro da Bahia, no nordeste do Brasil, informou hoje a Proteção Civil. As fortes chuvas que assolaram a região desde o início de novembro já provocaram a morte de 17 pessoas, incluindo uma última vítima na passada quinta-feira, refere o relatório da Proteção Civil da Bahia. No total, cerca de 66 municípios encontram-se em situação de emergência devido ao mau tempo, adianta a mesma fonte.
O número de desalojados atingiu os 11.260 e o número de pessoas diretamente apoiadas pelas autoridades ascendeu a 4.185, de acordo com os dados divulgados na sexta-feira à noite pela Proteção Civil.
Os governos federal e estadual da Bahia lançaram no sábado uma operação para socorrer moradores bloqueados em zonas inundadas. Em Salvador, capital do Estado, as chuvas de sexta-feira atingiram cerca de 250 milímetros desde o início do mês, cinco vezes mais que a média de todo o mês de dezembro.
LEIA MAIS Razões profissionais e planos concretos por trás da nova imigração portuguesa para EUA
Siga a Impala no Instagram