Lisboa soma 49 milhões de euros em prejuízos após chuvas fortes

A Câmara de Lisboa contabiliza “um prejuízo total de 49 milhões de euros” após as chuvas fortes que ocorreram entre 07 e 14 de dezembro, revelou hoje o presidente do executivo municipal, Carlos Moedas, apelando à ajuda do Governo.

Lisboa soma 49 milhões de euros em prejuízos após chuvas fortes

Em conferência de imprensa nos Paços do Concelho de Lisboa, Carlos Moedas detalhou o montante total dos prejuízos provocados pelo mau tempo em dezembro, em que 34 milhões de euros (70%) correspondem a danos em equipamentos e infraestruturas públicas da cidade e 15 milhões de euros (30%) dizem respeito a estragos em atividades económicas, comércio e serviços e habitações privadas.

Autarquia têm 10 dias para fazer levantamento dos prejuízos

Destacando os apoios do município para fazer face aos prejuízos na cidade, num total de cerca de três milhões de euros para famílias e atividades económicas, o autarca de Lisboa reforçou que é preciso “ajuda máxima” do Governo, esperando que a “instabilidade enorme” no executivo nacional “não prejudique a rapidez” no apoio. Vários distritos do continente, em particular Lisboa, foram afetados por chuvas fortes no mês de dezembro, com grandes inundações, dezenas de desalojados e prejuízos de milhões de euros. O Governo anunciou que vai apoiar os municípios afetados pelo mau tempo de dezembro, devendo as autarquias fazer o levantamento dos prejuízos até, no máximo, 15 de janeiro.

Para ler depois
Prejuízos decorrentes do mau tempo em Loures são de 32 milhões de euros
A Câmara Municipal de Loures contabilizou cerca de 32 milhões de euros de prejuízos decorrentes do mau tempo verificado em dezembro, de acordo com um balanço enviado hoje à agência Lusa pela autarquia do distrito de Lisboa. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS