Guterres diz ser preciso investir numa gestão sustentável do mar
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou hoje ao investimento em economias sustentáveis para os oceanos, alegando que isso ajudará a produzir seis vezes mais alimentos e 40 vezes mais energias renováveis do que se consegue atualmente.
António Guterres, que falava na sessão de abertura da Conferência dos Oceanos, em Lisboa, defendeu ser preciso “passar a ter uma gestão sustentável” para combater “a emergência dos oceanos” que o mundo enfrenta nos tempos atuais.
Para ler depois
Quénia pede criação urgente de uma economia dos oceanos
O Presidente do Quénia, Uhuru Kennyatta, apelou hoje à construção urgente de uma economia baseada nos oceanos, defendendo que, se forem mais bem geridos, poderão produzir seis vezes mais alimentos e 40 vezes mais energia renovável (… continue a ler aqui)
“Temos de mudar a maré”, afirmou, lembrando que o aquecimento global está a “fazer subir a temperatura do mar para níveis recorde”. A Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos realiza-se em Lisboa a partir de hoje e até 1 de julho, com o apoio dos Governos de Portugal e do Quénia, e contará com a presença de chefes de Estado e de Governo de todos os continentes.
Siga a Impala no Instagram