Facturas da água vão mudar a partir de janeiro. Saiba tudo.
O grupo Águas de Portugal vai disponibilizar a partir de janeiro faturas com informação sobre os litros consumidos, com o objetivo de consciencializar para um uso responsável.
As quatro empresas do grupo Águas de Portugal vão disponibilizar a partir de janeiro faturas com informação detalhada sobre os litros consumidos, com o objetivo de consciencializar os clientes para um uso responsável, foi hoje anunciado.
LEIA MAIS: Tudo o que vai mudar nas reformas em 2019
Em comunicado, o grupo informa que a indicação dos litros consumidos estará disponível nas faturas da Empresa Pública de Águas Livres (EPAL), Águas do Norte, Águas da Região de Aveiro e Águas de Santo André.
Esta alteração “não terá qualquer impacto no valor da fatura”, garante a Águas de Portugal.
Segundo o grupo, a informação será “mais fácil de entender”, podendo o cliente verificar regularmente se o consumo de litros de água em casa está a aumentar ou a diminuir.
“Esta nova forma de apresentar os valores em litros pretende tornar mais claro para o consumidor qual foi o seu consumo, de modo a que tenha assim uma consciência mais precisa de quanto pode poupar e, desta forma, contribuir para um uso responsável deste bem cada vez mais precioso”, lê-se no comunicado.
O número de litros consumidos irá aparecer na fatura do cliente depois da leitura calendarizada pelas empresas ou da leitura dada pelo consumidor.
Em paralelo, as empresas vão ainda lançar uma campanha de informação e sensibilização para “promover a poupança do consumo da água”.
VEJA AINDA: Sabe quanto vai subir o subsídio de desemprego em 2019?
Siga a Impala no Instagram