Covid-19: Festival Primavera Sound do Porto adiado para 2022
A 9.ª edição do festival Primavera Sound, no Porto, inicialmente prevista para junho de 2020, voltou a ser adiada mais um ano, para junho de 2022, anunciou hoje a organização.
A 9.ª edição do festival Primavera Sound, no Porto, inicialmente prevista para junho de 2020, voltou a ser adiada mais um ano, para junho de 2022, anunciou hoje a organização.
“É com muita tristeza que comunicamos que, por motivos de força maior, a nona edição do festival Primavera Sound terá lugar entre 9 e 12 de Junho de 2022″, refere a organização do festival, num comunicado hoje divulgado.
A “dolorosa” decisão de adiar novamente a 9.ª edição do festival, foi tomada “devido às incertezas que rodeiam a realização de grandes espetáculos nas datas originais do NOS Primavera Sound – 10 a 12 de junho -, que, adicionadas às restrições que existem atualmente, fazem com que não seja possível trabalhar com normalidade na preparação do festival nem assegurar a sua celebração”.
“Apesar de dolorosa, sabemos que é a decisão correta, especialmente para todos aqueles que têm de planear antecipadamente a sua viagem”, afirma a organização, garantindo que manteve “contacto permanente com as autoridades locais e com a Direcção-Geral da Saúde, para explorar possíveis soluções”.
A organização considera, no entanto, que “a nona edição do festival Primavera Sound merece ser celebrada como antigamente e as restrições a nível mundial fazem prever que isso não seja possível ainda este verão, pelo menos não da forma como deve ser vivida a experiência completa do festival”.
À semelhança do que aconteceu em 2020, “todos os bilhetes adquiridos para a edição 2020 e 2021 são válidos para a edição 2022, podendo, naturalmente, o portador solicitar o seu reembolso a partir de 01 de Janeiro de 2022”, tal como está definido na lei.
O cartaz da 9.ª edição, que para este ano incluía, entre outros, Tyler The Creator, Gorillaz, Tame Impala e Pavement, será anunciado “até 05 de junho”.
LEIA AGORA
Famílias numerosas com direito a desconto no IVA da luz
Desde 1 de março que as famílias numerosas “devem comprovar a condição de família numerosa” junto do fornecedor para terem desconto no IVA da eletricidade. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram