Ativistas fecham portões do Liceu Camões a cadeado
Os ativistas climáticos fecharam a cadeado dois portões do Liceu Camões, em Lisboa, estando o protesto a decorrer de “forma calma e ordeira”, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
“Os ativistas fecharam os dois portões do Liceu Camões encontrando-se estes do lado de dentro e do lado de fora da escola. O protesto está a decorrer de forma calma e ordeira”, disse a mesma fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa. Em declarações hoje de manhã à Lusa, Inês Esteves disse que os ativistas ocuparam cerca das 07h00 o Liceu Camões. “Estamos barricados. Ninguém entra e ninguém sai do Liceu desde as 07h00 de hoje”, disse a ativista climática, destacando que o protesto vai decorrer por tempo indeterminado.
Ativistas convidaram ministro da Economia a visitar ocupação no Liceu Camões
Os ativistas climáticos convidaram no fim de semana o ministro da Economia a visitar hoje a ocupação no Liceu Camões e assistir à palestra que irão ministrar. Desde segunda-feira, o movimento Greve Climática Estudantil Lisboa iniciou um protesto que incluiu a ocupação de seis escolas e universidades de Lisboa, iniciativa que visa exigir o fim dos combustíveis fósseis até 2030 e a demissão do ministro da Economia e do Mar. As ocupações coincidem com a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), que decorre desde domingo em Sharm el-Sheikh, no Egito, até ao próximo dia 18.
Atentado em Istambul terá sido perpetrado por uma mulher
Uma mulher estará na origem do atentado de hoje em Istambul, na Turquia, que fez pelo menos seis mortos e 81 feridos, de acordo com o último balanço, anunciou hoje o vice-Presidente turco, Fuat Oktay. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram