7 atores que perderam as estatuetas do Óscar

Há quem não perca a cabeça porque a tem agarrada ao corpo… Eis sete atores que não sabem onde deixaram a estatueta do Óscar…

1 – Angelina Jolie | Atriz e ativista, ofereceu a estatueta do Óscar à mãe que ganhou como Melhor Atriz Secundária. Porém, Marcheline Bertrand, mãe de Angelina, morreu em 2007 e, desde então, a estatueta simplesmente desapareceu…

2 – Whoopi Goldberg | Ganhou a estatueta em 2002, pela prestação em Ghost. Whoopi entregou a estatueta a uma empresa de conservação e limpeza e reclama que lhe devolveram uma caixa… Vazia! Curiosamente, a estatueta foi encontrada mais tarde num caixote de lixo no aeroporto Ontário, na Califórnia. O prémio foi devolvido à Academia e, finalmente, à atriz.

Olympia Dukakis contactou a Academia para saber se poderia ter outro Óscar e a resposta foi positiva

3 – Olympia Dukakis | A atriz foi vítima de assalto em 1989 e levaram-lhe a estatueta. Estranhamente, foi a única coisa que lhe levaram de casa. Dukakis contactou a Academia para saber se poderia ter outra e a resposta foi positiva, mas tinha de pagar por ela. Recusou!

4 – Marlon Brando | Confessou que pura e simplesmente não sabe o que aconteceu ao Óscar e escreveu-o na autobiografia. A estatueta perdeu-se com o passar do tempo…

5 – Jeff Bridges | Conquistou o Óscar  em 2009 e perdeu-o em 2010. Pode dizer-se que ganhou um Óscar e perdeu dois, porque – em 2010 – perdeu o que já tinha conquistado e, estando de novo nomeado, viu fugir a segunda estatueta para Colin Firth, por “O Discurso do Rei”.

Colin Firth bebeu de mais e acabou por se esquecer da estatueta na casa de banho

6 – Colin Firth | Pelos vistos, Firth não aprendeu com Bridges e aparentemente acabou por perder a estatueta na noite em que o Óscar lhe foi entregue, em 2011. Dizem os funcionários da festa que ocorreu após a gala, Firth bebeu de mais e acabou por se esquecer da estatueta na casa de banho. Um funcionário de limpeza encontrou-a mais tarde e acabou devolvê-la. O seu a seu dono…

7 – Matt Damon | Ator e argumentista, Matt recebeu o prémio em 1998 e nove anos depois revelou que a estatueta se perdeu no seu apartamento em Nova Iorque no decorrer de um incêndio e que nunca mais a viu o desde então.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS