“Grilos e cerveja, é assim que se começa”, diz Angelina Jolie

Angelina Jolie está no Cambodja, com os filhos, a promover o seu mais recente filme: First They Killed My Father

Angelina Jolie está no Cambodja a promover o seu mais recente filme, First They Killed My Father. Depois de, em entrevista exclusiva à BBC, ter falado do sofrimento da família durante o divórcio, a atriz e os filhos têm aproveitado a estadia para passear e saborear a cozinha tradicional do país.

“Grilos, começa-se com grilos. Grilos e cerveja e depois como que se escala para tarântulas”, refere a atriz à reporter da BBC, sobre a iniciação na cozinha tradicional do Cambodja.

Num momento de degustação de comida exótica, Angelina Jolie explicou aos filhos a forma correcta de comerem tarântulas e escorpiões, animais já por eles cozinhados: “tiramos as presas”, disse.

Angelina Jolie realiza filme sobre guerra no Cambodja

A Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR relacionou a alimentação à base de insetos com a guerra dos anos 70, ao explicar que na altura sobreviviam com o que havia para comer: insetos. O seu mais recente filme, First They Killed My Father, é uma história de guerra sobre o regime Khmer vermelho no Cambodja. A atriz baseou-se na memória escrita (e com o mesmo nome) de Loung Ung, refugiada e sua amiga. No trailer apresentado pela Netflix, a ativista fala sobre o genocídio de Pol Plot Khmer, que dizimou grande parte da população do país. No vídeo, também o produtor e a escritora falam sobre o drama vivido, agora passado para filme, e como a nação vive unida e mais forte.

A atriz esteve no Cambodja e provou a comida exótica pela primeira vez quando esteve a filmar Tomb Raider, em 2001. No ano seguinte, adotou o seu filho mais velho, Maddox, que vivia num orfanato. O contato com a realidade pós-guerra incentivou a artista a dedicar-se ao trabalho com refugiados.

A realizadora de First They Killed My Father tem aparecido animada com os filhos nos eventos relacionados com o filme. A trama foi apresentada no Cambodja dia 18 deste mês, mas não tem ainda data de estreia marcada.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS