Aluno da Universidade de Coimbra diagnosticado com meningite bacteriana

O estudante de Engenharia Informática marcou presença na inauguração da exposição Typomania. Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra aconselha as pessoas que estiveram no evento a tomarem medidas.

Aluno da Universidade de Coimbra diagnosticado com meningite bacteriana

Um aluno do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Coimbra (FCTUC) foi diagnosticado com meningite bacteriana, depois de ter participado no Typomania Festival. Devido ao elevado risco de contágio da doença, a instituição de ensino alerta todos os que estiveram presentes na exposição a tomarem medidas preventivas. «É aconselhado a todas as pessoas que estiveram na palestra e na inauguração da exposição Typomania a tomar um comprimido de Ciprofloxacina Megaflox 500 mg», lê-se no comunicado partilhado na página do Facebook da Faculdade.

LEIA DEPOIS
Coronavírus: Fábrica de calçado encerrada em Felgueiras

Faculdade alerta para os perigos de contágio da meningite

A instituição, no entanto, refere na mesma nota que «não há razão para pânico», uma vez que «a toma do medicamento anula o risco de doença». E para que ninguém fique com dúvidas,  a faculdade divulgado o contacto de delegado de Saúde de Coimbra. O aluno está internado.

A meningite é uma doença transmissível causada pela inflamação das meninges, que são membranas que protegem o cérebro e a medula espinal. A meningite bacteriana é uma doença infecciosa causada pela bactéria Neisseria meningitidis.  Segundo explica a Direção-Geral de Saúde transmite-se através do contacto direto com gotículas e secreções nasais favorecidas pela tosse, espirros, beijos e pela proximidade física.

LEIA MAIS
Ministros da Saúde da União Europeia reúnem-se para discutir resposta ao coronavírus
Meteorologia: Previsão do tempo para este sábado, 7 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS