5 Segredos para uma pele jovem

Hoje partilhamos consigo cinco segredos para uma pele jovem e luminosa. Curiosa? Aqui ficam as nossas dicas de beleza para cuidar de si – e da sua pele!

5 Segredos para uma pele jovem

1. Cuidar da alimentação

Uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para uma pele bem cuidada. Nesse sentido, evite alimentos e produtos açucarados ou muito saturados em gordura.

Opte antes por alimentos com beta-carotenos (como as cenouras, manga ou batata doce) para conseguir uma pele mais luminosa ou por ingerir mais produtos com Vitamina C, como a laranja e o limão, uma vez que estes potenciam a formação de colágeno. E para prevenir o envelhecimento precoce, nada melhor do que as amoras, os morangos, o ananás ou os mirtilos, pois são muito ricos antioxidantes.

2. Beber muita água

A par de uma boa alimentação, hidratar a pele é também essencial. Por isso, beba pelo menos dois litros de água por dia. E quando dizemos beber água, queremos dizer mesmo: beber água! Ou seja, beber chá ou sumos (mesmo que sejam naturais), não basta. E não é porque come muita sopa que isso substitui a importância da água no seu organismo.

Até porque, além de hidratar, a água também:

  • Ajuda a prevenir as rugas e a celulite
  • Elimina os inchaços provenientes da retenção de líquidos
  • Contribui para um bom equilíbrio hormonal e para a renovação das células, ajudando no combate do envelhecimento precoce.

3. Limpeza da pele

Quando falamos da importância de limpar a pele, não estamos apenas a pensar na maquilhagem. Também por causa de fatores como a poluição é muito importante cuidar da pele, mantendo-a limpa e cuidada.

Para isso, depois de retirar a maquilhagem, introduza na sua rotina de cuidados de limpeza uma escova sónica, que lhe permita limpar e cuidar da sua pele sem perder muito tempo. Com a Foreo Luna 3, por exemplo, a limpeza é feita num minuto e permite-lhe eliminar até 99,5 % de todas as impurezas da pele, assim como do sebo e das células mortas.

4. Não descure o descanso

Outro segredo para uma pele jovem fundamental é um bom descanso. Por isso, assegure-se que dorme oito horas por dia, de modo a dar à sua pele o repouso que necessita. Factores como o stress e a ansiedade marcam o nosso estado de espírito, mas também são visíveis na nossa pele, que acaba por ficar mais cansada podendo até desenvolver outros sintomas. São eles: acne, alergias, olheiras e até envelhecimento precoce.

5. Mais actividade e menos excessos

Para terminar, diga adeus aos vícios, como o tabaco ou o álcool. Verá que notará diferenças no que toca à oxigenação do tecido cutâneo, acabando, com possíveis problemas de inflamação e/ou ardor, assim como de desgaste da pele.

Simultaneamente, invista mais tempo na atividade desportiva. Um maior movimento do corpo contribui para estimular a circulação sanguínea e, consequentemente, fará com que o seu corpo receba mais oxigénio e nutrientes. Também verá como o aumento da temperatura corporal, ajudará – de forma natural – na eliminação da sujidade na pele, mas também dos pontos negros e do acne, contribuindo para um aspecto mais luminoso e saudavel.

Além disso, o exercício é óptimo para combater o stress e pode-lhe ajudar a dormir melhor! Como vê, no que toca a ter uma pele mais saudável, isto anda tudo ligado!

Impala Instagram


RELACIONADOS