Xiaomi Watch 2: O smartwatch que mede a temperatura da pele

Marca chinesa dá a conhecer as novidades e o destaque vai para o Xiaomi Watch 2, um smartwatch que consegue medir a temperatura da pele.

Xiaomi Watch 2: O smartwatch que mede a temperatura da pele

A Xiaomi acaba de dar a conhecer as novidades para os próximos tempos. É verdade que marca chinesa falou dos smartphones Xiaomi 13 Series e também dos auriculares Bluetooth Redmi Buds 4. Mas muita da atenção dos consumidores prendeu-se noutro gadget. Trata-se do Xiaomi Watch S2, um relógio inteligente que mede a composição corporal e a temperatura da pele.

Este relógio tem o motor de um carro e custa mais de um milhão de euros
Jacob & Co. Junta-se à Bugatti para criar o Chiron Blue Sapphire Crystal, o primeiro relógio que conta com um motor da famosa marca de carros de luxo (… continue a ler aqui)

A nova aposta da marca sucede ao Xiaomi Watch S1 que chegou ao mercado há um ano. No que ao design diz respeito, evidencia-se o aspeto circular, com versões de 42 e 46 milímetros. A mais pequena conta com painel AMOLED de 1,32 polegadas. Sendo a maior de 1,46. Conta com dois botões laterais que medem a composição corporal. Assim que coloca os dedos tem acesso a informações como volumes de proteína, massa corporal e, entre outros, massa muscular. Além disso, a Xiaomi garante que o smartwatch mede a temperatura da pele.

Funcionalidades aguardadas

E as novidades não acabam por aqui. O Xiaomi Watch S2 chega ao mercado com as aguardadas medições de batimentos cardíacos, SpO2 (saturação de oxigénio), sono e do ciclo menstrual. Se é adeptos da prática desportiva, terá ao seu dispor mais de 100 modos. Tal como acontecia com o modelo anterior, o gadget vem equipado com microfone que permite a realização de chamadas Bluetooth. Bem como GPS integrado e a possibilidade de instalar aplicações externas e NFC para pagamentos.

Autonomia e preços

Quanto à autonomia, a versão mais pequena (42 mm) tem uma bateria de 305 mAh que possibilita sete dias de utilização. A maior (46 mm) tem bateria de 500 mAh, que se traduz numa autonomia de 12 dias. Por fim, os preços. O modelo de 42 mm em preto custa 136 euros. O valor sobe para 163 na versão dourada. O smartwatch preto de 46 mm tem um preço de 150 euros. Que escala para os 177 em dourado. Os gadgets já estão disponíveis na China, não existindo ainda data de lançamento para os mercados globais.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Xiaomi

Impala Instagram


RELACIONADOS