É provável que não resista a este snack que provoca queda de cabelo

Jantar em casa de amigos. O que é que há sempre em cima da mesa, mesmo antes da refeição principal chegar à mesa? Vamos arriscar? Provavelmente, um snack irresistível que provoca queda de cabelo.

É provável que não resista a este snack que provoca queda de cabelo

Jantar em casa de amigos. O que é que há sempre em cima da mesa, mesmo antes da refeição principal chegar à mesa? Vamos arriscar? Vinho e um pacote de batatas fritas, certo? Ora, o segundo, que muito provavelmente consome noutras circunstâncias, provoca queda de cabelo. O motivo? Excesso de sal. É verdade, essa é a posição de um especialista em problemas capilares, Kevin Moore, partilhada num artigo para a GQ britânica. “Consumir muito sal causa uma acumulação de sódio que se desenvolverá ao redor dos folículos pilosos. Isso afeta a circulação sanguínea que flui para os folículos pilosos e impede que os nutrientes essenciais cheguem aos folículos”, começou por explicar, Moore. “Eventualmente, tal faz com que o cabelo fique sem vida, sem brilho e até causa perda de cabelo”.

Aprenda a limpar o forno com pastilhas da loiça
Limpar o forno pode ser uma verdadeira dor de cabeça, mas existe um truque com pastilhas da loiça que irá facilitar a limpeza (… continue a ler aqui)

O snack irresistível que provoca queda de cabelo

Existe, no entanto, o outro lado da moeda, já que a falta de sal prejudica o crescimento do cabelo. “Consumir muito pouco sal irá reduzir o iodo presente no corpo, que é essencial para a boa função da tiroide”, disse. “Então, se a tiroide está desequilibrada, o cabelo sofre e o desbaste capilar pode ser uma consequência”. Para manter uma saúde capilar equilibrada, deve promover uma dieta rica em ferro e vitamina B5, que podem prevenir o desbaste e manter o couro cabeludo saudável, com força e brilho. A alopecia androgenética é o tipo mais comum de queda de cabelo. Causa as famosas entradas nos homens e desbaste capilar na coroa da cabeça nas mulheres. A idade é um dos principais potenciadores do problema. De acordo com a Alopecia UK, cerca de metade dos homens com mais de 50 anos e metade das mulheres com mais de 65 anos são afetados.

Foto: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS