Por que fazemos menos sexo no inverno? Saiba como mudar isso e poupar na conta da luz

No inverno, a nossa libido diminui como uma consequência das baixas temperaturas e dos hábitos que desenvolvemos por causa do frio. Em vez de se enfiar no sofá com a manta e o aquecedor ligado, opte por sexo escaldante. Apimenta a relação e poupa na fatura da luz.

Por que fazemos menos sexo no inverno? Saiba como mudar isso e poupar na conta da luz

Não pense que o único a quem apetece fazer menos sexo no inverno. É um facto que o desejo diminui com o tempo frio e há razões para isso. Ora veja:

– A falta de luz diminui a produção de serotonina, a famosa hormona ligada ao bem-estar e ao desejo;
– Come mais, fazendo com que se sinta mais pesada ​​e menos atraente;
– A pele está menos sensível e só quer andar debaixo de roupa quente e confortável.

Aqueça com sexo

Provocação ao telefone
Feche-se no quarto, confortavelmente instalada na cama, e ligue-lhe para o telemóvel. Quando ele atender, receba-o com a voz mais sensual que conseguir. Enquanto se masturba, descreva-lhe ao mais ínfimo pormenor as sensações que vai sentindo, dizendo-lhe que gostaria que fosse ele a provocar-lhe estas emoções. Depois, convide-o a juntar-se a si.

Quente como o pecado
Aproveite que tem a casa de banho quentinha e com aquele vapor de quem acabou de sair do duche no ar e seduza-o para uma sauna bem sensual. Sem roupa, obviamente, aproveitem todos os sítios onde podem dar largas à imaginação: sentados na sanita, encostados ao lavatório ou simplesmente de pé “contra” os azulejos.

“Agarra-me, se puderes!”
Apenas com robes quentinhos por cima da pele, brinquem às escondidas. Apaguem as luzes e, com cuidado para não baterem com nenhum dedo do pé na quina de um móvel, andem à procura um do outro. Quando se encontrarem, é só se entregarem um ao outro. Se adicionarem adereços eróticos, a brincadeira fica mais estimulante.

Desejo no duche
Em vez de se queixarem que está frio ou irem para a cozinha preparar um chocolate quente – que só engorda –, experimentem enfiar-se no duche. Com a água quentinha e muito gel de banho… há tantos centímetros de pele para explorar. Deixem-se levar pelo momento e aproveitem para fazer massagens um ao outro, que não só relaxam como aproximam o casal.

Brinde ao prazer
Desde que consumido com moderação, o vinho pode ajudar a aquecer na hora H. A bebida melhoraa circulação sanguínea, aumentando também a temperatura corporal. Além disso, dá uma certa desenvoltura que permite que alguns complexos e barreiras caiam por terra.

Foto: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS