Nutricionista revela 6 dicas de como perder gordura na barriga

A nutricionista Dani Borges revelou seis dicas imperdíveis de como “perder barriga”.

Nutricionista revela 6 dicas de como perder gordura na barriga

Nutricionista revela 6 dicas de como perder gordura na barriga

A nutricionista Dani Borges revelou seis dicas imperdíveis de como “perder barriga”.

Sabe aquela gordurinha acumulada na barriga que não sai de forma nenhuma? A nutricionista Dani Borges revelou seis dicas imperdíveis de como “perder barriga”.

1– Deficit calórico controlado

Segundo a especialista, para reduzir a gordura corporal é necessário que o corpo esteja em balanço energético negativo, e isso significa promover deficit calórico. Isto é,  comer menos calorias do que gasta, porém essa retirada de calorias tem que ser controlada.

2 – Treine o corpo todo

Conforme a nutricionista, é muito importante tonificar a musculatura do corpo todo para melhorar a flacidez e conseguir desenvolver massa muscular.

3- Aumente o aporte de proteínas

Para Dani, “as proteínas são fundamentais em qualquer dieta, mas em processo de cutting (definição) elas serão primordiais para ajudar na manutenção da massa magra e ainda possuem um fator térmico alto, ou seja, gasta calorias para digerir e metabolizar as proteínas. Sem contar que as proteínas proporcionam maior saciedade”, disse.

Abdominais e cardio

Nutricionista explica como evitar queda de cabelo durante a gravidez
A nutricionista Dani Borges

4 – Faça exercícios abdominais

Conforme Borges, os exercícios abdominais não secam a barriga. No entanto, são eles que vão ajudar a construir e modelar a musculatura por baixo da camada de gordura, para que quando comece a secar e a perder essa gordura, a musculatura comece a ficar definida. “Por isso, é importante fazer sempre abdominais, sem contar que eles são responsáveis por estabilizarem o core e se tornam aliados contra lesões, principalmente no treino de inferiores. Faça de 2 a 3x na semana de 3 a 4 séries e de 3 a 5 exercícios por sessão de treinamento. Adicione Bi Set, tri Set , carga moderada e circuito de abs”, informou.

5 – Alinhe o cardio a sua dieta e treino

Dani Borges revelou também que o cardio será importante, porém a musculação sempre deverá vir em primeiro lugar. “O que emagrece mais a longo prazo é a construção muscular que ocorre no treino resistido, sem contar que a musculação é a atividade física que promove o efeito EPOC de continuar queimando calorias até 48h após a atividade física, diferente do cardio tradicional que queima só no momento. Portanto, alinhe o volume de cardio ao treino e à sua dieta”, disse.

6 – Construa massa magra antes

Por fim, a nutricionista disse que antes de secar, é preciso ter a musculatura bem desenvolvida por baixo da camada de gordura, para que quando comece a secar, os segmentos corporais (definições) comecem a sobressair.

Medicamento recupera cabelo de pacientes com alopecia areata
Há nova esperança para quem sofre de alopecia areata, a doença de Jada Pinkett Smith. Um estudo mostrou evidências de que um novo medicamento pode ser a chave para o tratamento. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS