Misterioso Egito, a exposição imersiva com narração de Ricardo Carriço

O coração de Lisboa recebe a exposição imersiva Misterioso Egito, com narração de Ricardo Carriço, sobre os mais de 3 mil anos da civilização dos faraós.

Misterioso Egito, a exposição imersiva com narração de Ricardo Carriço

Misterioso Egito, a exposição imersiva com narração de Ricardo Carriço

O coração de Lisboa recebe a exposição imersiva Misterioso Egito, com narração de Ricardo Carriço, sobre os mais de 3 mil anos da civilização dos faraós.

Depois do grande sucesso dos espetáculos imersivos Impressive Monet & Brilliant Klimt e Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci, chega Misterioso Egito a mais recente criação OCUBO com estreia nacional na Immersivus Gallery Lisboa, no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, em Lisboa. Inaugura a 21 de Abril.

Para ler depois
Magical Garden está de regresso ao Jardim Botânico do Porto [com vídeo e fotos]
O inesperado sucesso Magical Garden regressa ao Jardim Botânico do Porto, em parceria com a Universidade do Porto e a Câmara Municipal do Porto (… continue a ler aqui)

Misterioso Egito é uma viagem no tempo, onde os exploradores somos nós. Ricardo Carriço dá a voz a toda a narração que acompanha o espetador, levado a explorar alguns dos momentos e elementos mais simbólicos da civilização egípcia, através de recriações originais de conteúdos e dezenas de imagens de museus e bibliotecas de todo o mundo.

Uma experiência única audiovisual que nos convida a revisitar o Antigo Egito e a incarnar o papel de exploradores que partem à descoberta do desconhecido. A descoberta dos tesouros do Faraó Tutankamon (1922) – que completa 100 anos –, o enigma por detrás da Pedra de Roseta (1799) ou Ramessés II, O Grande e o complexo das Pirâmides em Gizé são algumas das paragens desta viagem, mas as pinturas, os faraós e os templos, ícones incontornáveis da cultura egípcia, não ficam de fora.

Misterioso Egito é uma adaptação criativa de mais de 3 mil anos de História, com o intuito de partilhar o fascínio pela cultura egípcia que nos habitou durante o desenvolvimento deste novo projeto. Um espetáculo único com novidades de luz e laser no Reservatório da Mãe d’Água, numa experiência audiovisual com duração de 30 minutos.

Num tempo em que todos precisamos na nossa essência de viver momentos únicos, a exposição imersiva proporciona uma experiência sensorial que pode ser vivida em família, e em que todos se tornam exploradores e abraçam uma viagem no tempo em conjunto, ou vivida de forma mais pessoal ou individualizada.

As sessões de Misterioso Egipto decorrem de quinta a domingo, em três horários que pode consultar aqui. Os bilhetes custam 12 euros, mas há entradas de preço reduzido para visitantes dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no concelho de Lisboa. O pack de família – que também tem preço reduzido – é válido para dois adultos e uma ou mais crianças/jovens dos 4 aos 17 anos. Existe ainda bilhete Premium, que permite assistir ao espetáculo sentado a partir de uma plataforma flutuante.

Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito e estão também disponíveis bilhetes combinados para usufruir de todos os espetáculos. Na observância das diretivas da DGS para salvaguarda do público e dos profissionais que trabalham no Reservatório da Mãe d’ Água das Amoreiras, há um conjunto de regras sanitárias que se cumprem de forma escrupulosa no espaço.

Impala Instagram


RELACIONADOS