São estas as férias que as portuguesas mais querem fazer em 2020

Conheça os tipos de férias mais desejados pelas mulheres em Portugal para este ano. Os destinos de praia e de calor continuam a liderar as preferências.

Os destinos de praia e de calor continuam a liderar as preferências das mulheres em Portugal. É essa a conclusão de um estudo divulgado pelo motor de busca momondo, a propósito do Dia Internacional da Mulher. De acordo com o International Travel Survey (ITS), questionário feito a mil portuguesas, 64% responderam que o tipo de férias de eleição para este ano são as de praia. Ficar no país natal é a segunda grande resposta.

Cerca de metade, 51%, afirmam estar a planear ficar por Portugal. Querem descobrir os encantos nacionais de norte a sul e arquipélagos da Madeira e dos Açores. Aproveitar para descobrir mais sobre Gastronomia, História, Monumentos e lugares escondidos que jamais pensariam que existissem é outra das vontades das inquiridas. Praticamente um terço – 32% – responderam que preferem aproveitar a casa de férias. Sendo que em Portugal, na maioria dos casos, estas casas são no próprio país.

LEIA DEPOIS
7 estruturas inexplicáveis encontradas no fundo do mar

Só 3% das portuguesas não têm ainda qualquer plano para as férias

Natalia Diez Rivas, country manager para Espanha e Portugal da momondo, refere que «através do ITS que realizado foi possível perceber as tendências e os comportamentos dos viajantes» durante as férias. «Este questionário mostrou que a maioria das mulheres portuguesas planeiam passar férias este ano e apenas 3% admitem não ter qualquer plano para o fazer.»

Ainda no ranking surge o city break, uma escapadinha de apenas alguns dias, com 35% das mulheres inquiridas a admitirem que preferem este formato de férias. Em igual importância, com 16%, aparecem em 5.º lugar as férias de spa e relaxamento, como, por exemplo, as viagens de retiros de yoga, e as road trips.

Mulheres gastam mais do que homens em atividades culturais

Em comparação com os homens, as mulheres preferem mais viagens de cidade. E gastam mais dinheiro em atividades culturais e monumentos (45% das mulheres contra 33% dos homens) durante as férias). Além disso, destacam-se que as férias de caminhada. De cruzeiro, de desporto, de ciclismo, de esqui e ligadas à religião estão também a ter cada vez mais expressão, com percentagens de resposta a tingir 13%.

Curiosamente, entra ainda neste ranking interrails e viagens de mochila às costas, o que mostra que as mulheres estão cada vez mais a adotar comportamentos ligados à aventura e à descoberta. Aproveite para planear aqui a próxima viagem.

LEIA MAIS
Países onde se trabalham menos horas têm maior produtividade

Impala Instagram


RELACIONADOS