Depressão pós-parto? Saiba tudo!
Nenhuma mulher está livre de entrar numa depressão profunda depois de ser mãe. Saiba como deve evitar este sofrimento.
Quando um casal pensa em aumentar a sua família entrando na fase da preconceção, na gravidez, ou mesmo no pós-parto, é ainda muito comum haver uma ideia romantizada à volta desta fase do ciclo de vida.
E a verdade é que esta fase não deixa de ter o seu lado romântico. Estamos a falar numa fase em que o possível desejo pela vinda de um bebé, a vontade de se ser mãe/pai e toda a idealização à volta desta conceção é uma constante que vai crescendo mental e emocionalmente, trazendo consigo, um sem número de expectativas que se vão enraizando no âmago de cada membro da família.
Contudo, também não deixa de poder ter o seu lado lunar. Um lado onde, para além do descrito anteriormente, ou mesmo na sua ausência, se salienta um vasto leque de preocupações, tensões e conflitos internos, que muitas vezes se tornam difíceis de gerir. E é também daqui que as alterações emocionais se vão alimentando, podendo dar origem a problemas do foro da saúde mental, como as perturbações do humor – como a depressão – ou da ansiedade, entre outras.
Leia todo o artigo do site Crescer AQUI
LEIA MAIS: Verdade ou mito: Não se deve comer sushi na gravidez?
Siga a Impala no Instagram