Como transformar a esfoliação da pele num hábito saudável

A esfoliação da pele é bem mais do que um tratamento estético. Na verdade, trata-se de um cuidado básico que assegura o bem-estar e a saúde da sua pele. E, claro, no caso da esfoliação de rosto é também muito util para eleminar borbulhas e pontos negros.

Como transformar a esfoliação da pele num hábito saudável

Como transformar a esfoliação da pele num hábito saudável

A esfoliação da pele é bem mais do que um tratamento estético. Na verdade, trata-se de um cuidado básico que assegura o bem-estar e a saúde da sua pele. E, claro, no caso da esfoliação de rosto é também muito util para eleminar borbulhas e pontos negros.

A esfoliação da pele é um passo essencial para quem quer obter uma aparência mais fresca, saudável e jovem. Quando bem feita, permite-lhe, através de limpeza profunda, remover as células mortas da pele, permitindo a renovação de novas. Por esta razão, esfoliar a pele é bem mais do que um tratamento estético. Na verdade, trata-se de um cuidado básico que assegura o bem-estar e a saúde da sua pele. E, claro, no caso da esfoliação de rosto é também muito útil para eliminar borbulhas e pontos negros. Por tudo isto, deverá incluir este hábito na sua rotina de higiene. Para a ajudar nesse sentido, respondemos a algumas (das suas) dúvidas.

“Quantas vezes devo fazer uma esfoliação?”

Para começar, é essencial que conheça bem o seu tipo de pele. Isso vai ajudar a escolher os melhores produtos, mas também a definir os seus cuidados e rotinas. Embora existam dicas básicas para manter uma pele saudável, como beber muita água, uma alimentação saudável ou dormir bem, há outros factores que podem contribuir para o seu desgaste, como é o caso do stress e até a própria genética. Por isso, é essencial que conheça bem o seu tipo de pele, para que lhe preste os cuidados necessários.

Tenha em conta

– Peles normais e secas: Deverão ser esfoliadas semanalmente ou uma vez a cada 15 dias;
– Peles mais oleosas e sensíveis: Até duas vezes por semana;
– Peles com acne: Neste caso, consulte sempre um dermatologista e evite os tratamentos caseiros, pois corre o risco de agravar a sua condição, podendo até infectar. Assim sendo, fale com um especialista primeiro.

LEIA DEPOIS
Acabe com o stress com este sumo muito fácil de preparar

“Quais são os melhores produtos?”

Relativamente aos melhores produtos de esfoliação, opte pelos que mais indicados ao seu tipo de pele e zona. Hoje em dia não só existem vários tipos de esfoliantes, como pode encontrar produtos específicos para cada zona do corpo, seja um esfoliante rosto, de corpo ou até para cabelos! Além disso, tem também vários tipos de produtos disponíveis, sendo que os mais populares são, sem dúvida, os cremes de limpeza facial e os esfoliantes.

“Como devo fazer a esfoliação?”

– Use um sabonete neutro para fazer espuma e depois, com muita água, limpe bem o rosto. Mas atenção: use a espuma do sabonete. Ou seja, não esfregue o sabonete na cara diretamente.
– Com a cara ainda húmida, passe o creme de limpeza ou o esfoliante. Deverá aplicá-lo de forma suave no rosto, com movimentos circulares, como se estivesse a massajar a cara. Desta forma, estará também a estimular a circulação.
– Para terminar, use água em abundância para remover o produto. Se quiser, pode ainda complementar a limpeza, usando um creme hidratante.

“Há algo mais que deva saber?”

Duas dicas extra. Para começar, recordamos-lhe que a esfoliação, apesar de essencial, é um tratamento agressivo. Logo, não faz sentido que o leve a cabo todos os dias, pois corre o risco de desgastar mais a sua pele, irritando-a e acabando por obter o efeito oposto. Evite também água demasiado quente para não ressecar a pele. Verá como com a água fresca conseguirá melhores resultados.

Impala Instagram


RELACIONADOS