Cinco dicas para proteger o telemóvel do calor do verão

Com a chegada do calor, a praia, a piscina e os momentos de esplanada voltam a fazer parte do calendário.

Cinco dicas para proteger o telemóvel do calor do verão

Com a chegada do calor, a praia, a piscina e os momentos de esplanada voltam a fazer parte do calendário.

Verão não rima com férias, mas combina muito bem. Com a chegada do calor, a praia, a piscina e os momentos de esplanada voltam a fazer parte do calendário, o que leva, porém, a um inevitável esquecimento do telemóvel na toalha, ou na mesa do café, em momentos de convívio. Nesse sentido, o Back Market, a empresa líder no mercado de aparelhos eletrónicos recondicionados, sugere cinco dicas a ter em conta para que seja possível aproveitar o verão ao máximo, sem descurar o telemóvel.

Evitar o contacto com água salgada

Apesar de vários dispositivos terem incorporada uma funcionalidade à prova de água, esta não é extensível à água salgada. Por isso, é importante evitar que os aparelhos acompanhem os mergulhos, sob pena de causar danos permanentes no telemóvel.

Usar acessórios próprios de proteção do telemóvel

Atualmente, é possível encontrar capas próprias para mergulhar na praia ou na piscina, que são à prova de água. Além disso, impedem a entrada de outros resíduos potencialmente danosos. Como estas capas costumam trazer uma fita para colocar à volta do pescoço, esta é também uma forma de garantir que o telemóvel está sempre à vista – e seguro.

Ter atenção ao contacto com a areia

Por muito fina que possa ser, a areia traz sempre consequências ao dispositivo eletrónico, podendo causar riscos e arranhões não só no ecrã, como nas câmaras. Além disso, deve-se evitar que as entradas do telemóvel fiquem com areia, de forma a proteger o funcionamento interno do mesmo e garantir a sua longevidade.

Impedir o sobreaquecimento do aparelho

Um dos maiores erros cometidos durante o verão é deixar o telemóvel ao sol, durante várias horas seguidas. É essencial perceber que temperaturas altas podem trazer problemas irreversíveis a estes dispositivos, tanto no seu desempenho, como na sua autonomia. Deve ser feita uma verificação recorrente do telefone, em dias quentes, para perceber se este está a dar algum sinal de mau funcionamento.

Realizar uma limpeza ao dispositivo

Proteger o telemóvel implica não só cuidados no exterior, como também uma limpeza periódica do mesmo. Utilizando um pano húmido, deve-se limpar, suavemente, o aparelho, garantido que quaisquer vestígios de um dia na praia ou na piscina desaparecem. Limpar areia que possa estar presente nas portas de entrada do telemóvel, ou mesmo no ecrã, ajudará a potenciar a eficiência do aparelho.

Os telemóveis recondicionados também podem ter a sua eficiência potenciada ao máximo, através do uso destas estratégias que o Back Market sugere. Numa altura em que a economia circular começa a estar presente na vida dos consumidores, o marketplace líder no mercado da tecnologia renovada quer mostrar aos portugueses que, mais do que uma opção, os aparelhos eletrónicos recondicionados devem ser a escolha, já que os processos de recondicionamento garantem a funcionalidade dos aparelhos – mesmo no verão.

Cinco dicas que vão prolongar a vida da bateria do seu smartphone
É um pesadelo quando estamos já quase sem bateria no smartphone e ainda bem longe de um local para a poder recarregar. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS