Amor de verão. Como levar o relacionamento além da estação?

Saiba quais os sinais de que um amor de verão pode resultar num relacionamento duradouro e conheça as dicas essenciais para levar a chama além da estação.

Amor de verão. Como levar o relacionamento além da estação?

Amor de verão. Como levar o relacionamento além da estação?

Saiba quais os sinais de que um amor de verão pode resultar num relacionamento duradouro e conheça as dicas essenciais para levar a chama além da estação.

Saiba quais os sinais de que um amor de verão pode resultar num relacionamento duradouro e conheça as dicas essenciais para levar a chama além da estação. Entre banhos de mar, passeios pela praia ou saídas noturnas, o verão é o momento perfeito para os solteiros que procuram novos contactos e experiências. Um simples olhar, um beijo roubado ou um toque ligeiro podem despertar um amor de verão, que embora intenso, se revela curto e se prolonga apenas na memória.

Se há alguns destes amores que devem mesmo ficar pela estação, outros têm pernas para sair dela e resultar num namoro mais duradouro. “Fazer caminhar estes amores, que se despertaram e viveram os primeiros momentos no meio da agitação da época, depende dos sentimentos, das expetativas e das necessidades de cada um, mas sobretudo da sinceridade mútua”, refere Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop.

O importante é deixar que tudo aconteça de forma natural e aproveitar a magia do momento, a sedução, o carinho e as atividades a dois. “Conheça e deixe-se conhecer tal como é verdadeiramente, sem capas ou artifícios. E, sobretudo, não crie ilusões ou se deixe dominar pelo medo do fim. Tenha sempre presente que se não resultar é porque o amor ainda está para vir.”, sublinha Irina Marques.

Atenção aos sinais, antes de avançar!

Não existem fórmulas secretas para ter a certeza que determinado amor de verão vai realmente resultar num relacionamento mais sério. Contudo, à medida que passam as férias, a interação revela alguns sinais:

Respeito

O respeito é a base de qualquer relação e sem ele nada se consegue construir. Não abra exceções, respeite-se a si própria(o) e não invista em quem ultrapassa determinados limites.

Atenção

Em cada gesto, em cada decisão, o seu amor de verão vai dizer-lhe o quão atencioso é consigo. Não se deixe “cegar” por quem a/o deixa de lado, não a/o inclui ou considera a sua vontade.

Ciúme

O ciúme é capaz de revelar a verdadeira essência de alguém. Quando em dose certa, contribui para fortalecer a autoestima, mas de forma desmedida é sinal de que algo não está certo.

Energia

A energia não é algo transcendental, está presente em cada comportamento ou atitude perante os outros. Não se deixe dominar porque quem emana uma energia menos positiva.

Desejo

O amor é mais do que o desejo, mas a falta de chama pode colocar tudo a perder. Se as coisas não funcionam bem no sexo logo ao início, podem já não se endireitar mais tarde.

Impala Instagram


RELACIONADOS