Rainha Isabel II deixou carta secreta que só pode ser lida em 2085

A rainha Isabel II deixou uma carta secreta que só pode ser lida em 2085. Saiba tudo sobre este documento e a instrução que a monarca deixou.

Rainha Isabel II deixou carta secreta que só pode ser lida em 2085

Rainha Isabel II deixou carta secreta que só pode ser lida em 2085

A rainha Isabel II deixou uma carta secreta que só pode ser lida em 2085. Saiba tudo sobre este documento e a instrução que a monarca deixou.

A rainha Isabel II morreu em 8 de setembro e deixou uma carta secreta que só pode ser lida em 2085. A mesma foi redigida durante uma visita da monarca a Sidney, na Austrália, e endereçado ao presidente e respetiva população daquela cidade. No envelope que contém a carta, é possível ler uma instrução bem clara. “Saudações. Num dia adequado para ser escolhido por si no ano de 2085 d.C., por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney a minha mensagem para eles”, lê-se. A carta da rainha Isabel II está no Queen Victoria Building, na Austrália.

Apresentador abre espumante para celebrar morte da rainha Isabel II [vídeo]
A morte da Rainha Isabel II gerou uma onda de consternação um pouco por todo o mundo. No entanto, algumas pessoas não se mostraram minimamente afetadas e até celebraram. (… continue a ler aqui)

Quem vai e quem falta ao funeral da rainha Isabel II

O funeral da rainha Isabel II acontece na próxima segunda-feira, 19 de setembro, e está prevista a presença de cerca de 500 líderes mundiais na cerimónia que assinala o último adeus à monarca. No entanto, há algumas personalidades que deverão ficar de fora. Segundo avançou a imprensa britânica, Donald Trump não vai estar presente, bem como Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia. O The Sun revela ainda que Barack Obama, Joe Biden, Emmanuel Macron, Ursula Von der Leyen, Tony Blair, Gordon Brown, Boris Johnson, David Cameron, Theresa May e Sir John Major fazem parte da lista de convidados.

Quem também não vai faltar ao funeral da rainha Isabel II, que esteve à frente da Coroa de Inglaterra durante 70 anos, são os membros das famílias reais europeias. A mesma publicação confirma a presença dos reis Felipe VI e Letizia de Espanha, do rei Carl Gustav e a rainha Silvia da Suécia, o rei Philippe e a rainha Mathilde da Bélgica e o imperador do Japão Naruhito. A família real britânica também vai estar em peso no funeral de Isabel II. Além os filhos da monarca – Carlos III, princesa Ana, príncipe André e príncipe Eduardo -, vão estar presente os respetivos companheiros, os filhos, as noras e os genros. Não se sabe ainda se os filhos do príncipe William – George, Charlotte e Louis – vão estar presentes no funeral da bisavó.

Texto: Mafalda Mourão;
Foto: Reuters

 

Impala Instagram


RELACIONADOS