As fotos nunca antes vistas da princesa Charlotte

A princesa Charlotte completou nesta segunda-feira, 2 de maio, sete anos de vida e William e Kate assinalaram o aniversário da filha com fotos nunca antes vistas da menina.

As fotos nunca antes vistas da princesa Charlotte

A princesa Charlotte completou nesta segunda-feira, 2 de maio, sete anos de vida e William e Kate assinalaram o aniversário da filha com fotos nunca antes vistas da menina.

É dia de festa na Casa Real! A princesa Charlotte completou, nesta segunda-feira, 2 de maio, sete anos de vida e os pais, o príncipe William e Kate Middleton, decidiram presentear os fãs da realeza com duas fotografias nunca antes vistas da menina. Nas imagens, partilhadas na página oficial dos duques de Cambridge, Charlotte surge ao lado de um dos cães da família, muito sorridente, com alguns dentinhos de leite em falta. Na publicação, os fãs discutiram as parecenças da menina com o pai e com a mãe. A maioria considera que Charlotte é mais parecida com William do que com Kate. A princesa Charlotte é a filha do meio dos duques de Cambridge. William e Kate são ainda pais do príncipe George, de oito anos, e do príncipe Louis, de quatro.

Príncipe William. Biografia bombástica fala de rivalidade com o pai e a vergonha da mãe

Há um novo livro sobre a família real britânica e desta vez o protagonista é príncipe William. “William At 40: The Making Of a Modern Monarch” (William aos 40: A criação de um monarca moderno) já está a fazer “correr muita tinta” com a divulgação de revelações bombásticas. A obra de Robert Jobson revela aspetos íntimos da vida do duque de Cambridge, alguns menos simpáticos. Robert Jobson descreve a rivalidade que William tem com o pai, o príncipe Carlos, que é o herdeiro número um ao trono britânico. Além disso, afirma que William chegou a sentir “vergonha” da mãe, a princesa Diana.

William tem temperamento explosivo

De acordo com o livro, o príncipe Harry não é o único que entra em confronto com o pai. William, o segundo na linha de sucessão ao trono, não respeita a hierarquia de cargos, que coloca o pai em primeiro lugar. Além disso, William “tem pavio muito curto”, dado ter um caráter impulsivo e imprevisível. “O resultado é que Carlos tende a agir com cuidado ao lidar com o seu herdeiro”, afirma a biografia. “O seu temperamento explosivo pode explodir a qualquer momento, geralmente quando está frustrado ou quando se trata de problemas relacionados com a família”, conta, ainda, a obra, que garante que os membros mais próximos do príncipe têm o cuidado de avaliar o estado de espírito de William antes de colocarem em cima da mesa questões mais problemáticas.

O livro, que será lançado pela ocasião dos 40 anos de William, conta ainda um episódio em que o filho mais velho da princesa Diana não escondeu em público sentir “vergonha” da mãe. Aconteceu quando o príncipe era criança e a família real britânica vivia o escândalo do divórcio do príncipe Carlos e lady Di. Durante um jantar, com a presença de jornalistas, a filha de Bel Mooney diz a William que sentia que os pais causavam constrangimentos. William não mediu as palavras nem a ocasião e atirou: “O pai não me envergonha, mas a mãe sim”.

A verdade é que William tem um amor sem limites pela mãe. Contudo, na altura estava particularmente afetado pelo escândalo do divórcio e particularmente pela entrevista bombástica de Ladi Di, em que a princesa do povo confirmou, perante o Mundo inteiro, que era traída. Quando o divórcio terminou e percebeu que a mãe estava muito afetada porque perderia para sempre o título real, William redimiu-se das declarações. “Não te preocupes, mamã. Devolvo-te o título quando for rei”. “William At 40: The Making Of A Modern Monarch” conta ainda que William era o preferido da rainha-mãe e que isso deixou Harry frustrado.

Texto: Mafalda Mourão e Ricardina Batista;
Fotos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS