Meghan Markle fala sobre a alteração da lei do aborto

Meghan Markle já reagiu à alteração da lei do aborto. A duquesa de Sussex manifestou-se contra a polémica decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

Meghan Markle fala sobre a alteração da lei do aborto

Meghan Markle fala sobre a alteração da lei do aborto

Meghan Markle já reagiu à alteração da lei do aborto. A duquesa de Sussex manifestou-se contra a polémica decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

Meghan Markle já reagiu à alteração da lei do aborto. A duquesa de Sussex concedeu uma entrevista à revista Vogue, em que se manifestou contra a polémica decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de acabar com o direito constitucional ao aborto no país.

“Os homens precisam de elevar a sua voz neste momento e no futuro, porque estas são decisões que afetam relações, famílias e comunidades em larga escala”, começou por dizer Meghan Markle. E continuou: “Podem até ser dirigidas às mulheres, mas as consequências afetam-nos a todos. O meu marido e eu falamos muito sobre isto nos últimos dias.”

Meghan Markle sofreu um aborto espontâneo em 2020, pouco tempo depois de abandonar a Casa Real britânica. A mulher do príncipe Harry recordou a sua experiência e alertou para a importância de pôr um ponto final no estigma que existe em relação ao corpo humano.

“Sei o que é um aborto, já falei sobre isso publicamente. Quanto mais normalizarmos sobre as coisas que afetam as nossas vidas e os nossos corpos, mais as pessoas vão perceber o quão importante é existir essa proteção”, defendeu a duquesa de Sussex. “O que acontece com os nossos corpos é tão pessoal, o que pode levar ao silêncio e ao estigma, mesmo sabendo que muitos de nós tiveram crises de saúde”, terminou.

William continua “extremamente chateado” com Harry

O príncipe William continua “extremamente chateado” com Harry desde que o irmão abandonou a família real e se mudou com a família para os Estados Unidos, em 2020. Um amigo do filho mais velho do príncipe Carlos conta ao jornal The Sun que os dois irmãos continuam sem se entenderem. “O William continua extremamente chateado e sobretudo dececionado com a escolha do irmão“, refere.

A mesma fonte adianta que os príncipes nunca se cruzaram durante o Jubileu de Platina da rainha Isabel II por decisão de William. Na altura das celebrações, foi referido que os dois não se cruzaram por mero acaso. No entanto, é agora referido que William se manteve sempre “muito tenso” com a vinda do príncipe Harry, e pela possibilidade de se cruzar com o irmão na missa da Catedral de São Paulo.

“O William não aceita a decisão, e na altura do Jubileu esteve sempre preocupado, porque estava a família toda presente, e não queria ter de se cruzar com o irmão”, refere o jornal citando a fonte.

O príncipe Harry e Meghan Markle viajaram para o Reino Unido para marcarem presença nas celebrações do Jubileu de Plantina da rainha Isabel II, na companhia dos dois filhos, Archie e Lilibet. Esta foi segunda vez que o casal esteve em Inglaterra desde que abdicou dos deveres reais e se mudou para a Califórnia em 2020.

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS