Ex-marido da rainha Letízia quebra o silêncio e publica «caso real sem precedentes»

O primeiro marido da rainha Letizia decidiu expor alguns pormenores do seu casamento

Ex-marido da rainha Letízia quebra o silêncio e publica «caso real sem precedentes»

O primeiro marido da rainha Letizia decidiu expor alguns pormenores do seu casamento

Alonso Guerrero, o primeiro marido de Letizia, decidiu quebrar o silêncio e revelou alguns pormenores do casamento num livro que está a dar que falar. «El amor Penny Robinson» é um nome da obra que chega ao público no dia 9 de março.

«Este romance narra um caso real sem precedentes: a transformação de um homem com uma vida sem sobressaltos num personagem mediático para quem, em virtude de ter se casado com a mulher que se tornaria rainha da Espanha, a imprensa do coração persegue arrancar as peças não só do que ele pode dizer, mas do que ele é», começa por explicar o resumo.

«Ele é condenado de antemão»

Na sinopse lê-se ainda:

«Como acontece, quem vive esta anomalia é um escritor. Agora, ele escreve a história do que ele viveu e, acima de tudo, de como ele viveu. O romance é uma ficção que pode se tornar realidade, mas também uma realidade que precisa de ficção para parecer credível. Nós presenciamos raramente uma incursão na magia inexplicável, muitas vezes trágica, que muda a vida daqueles escolhidos por acaso. O autor declarou que precisava converter o que vivia em uma discussão».

Em resumo, «El amor Penny Robinson» é uma epopeia moderna onde o leitor «partilha as perguntas com o leitor». Através de um personagem principal que conta a história na primeira pessoa, Alonso Guerrero desabafa sobre a sua «fuga sem fim».

«É a única compensação para alguém que vive e corre com certeza no pensamento: que, independentemente do que faça, ele é condenado de antemão», termina o resumo.

Casamento terminou em 1999

O casamento de Letizia e o escritor terminou em 1999. Cinco anos depois, a atual rainha de Espanha casou com Felipe VI e do casamento nasceram Leonor, Princesa das Astúrias e Sofia de Bourbon e Ortiz.

LEIA TAMBÉM: Letizia vive de perto o drama do cancro

Fotos: Reuters e DR

 

Impala Instagram


RELACIONADOS