Filho de Miguel Albuquerque concorre ao The Voice Kids e conquista jurados

Afonso Albuquerque, filho do presidente do Governo Regional da Madeira, participou na Prova Cega do The Voice Kids, da RTP1, e o seu talento conquistou os mentores do programa.

Filho de Miguel Albuquerque concorre ao The Voice Kids e conquista jurados

Afonso Albuquerque, filho do presidente do Governo Regional da Madeira, participou na Prova Cega do The Voice Kids, da RTP1, e o seu talento conquistou os mentores do programa.

A terceira edição do “The Voice Kids” arrancou este domingo, 8 de maio, na RTP1 e deu a conhecer vários talentos de palmo e meio. Na Prova Cega, um dos concorrentes a conquistarem o ‘passaporte’ para a fase seguinte foi Afonso Albuquerque, filho de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira.

Florbela Queiroz chora a morte do filho. Daniel Oliveira reage com homenagem tocante
Florbela Queiroz está de luto. O filho, Manuel, de 44 anos, foi encontrado morto em casa. No Facebook, a atriz pediu: “Só posso pedir que neste momento respeitem a minha dor” (… continue a ler aqui)

Antes de subir ao palco, o jovem de 11 anos, esteve com a mãe, Sofia Fernandes, à conversa com Catarina Furtado e acabou por admitir que ainda hesitou em participar no talent show da RTP1 por ser filho de uma figura pública. Nesse momento, a apresentadora tentou encorajar Afonso a seguir o seu sonho, visto que também ela é filha de um jornalista (Joaquim Furtado) e quando iniciou a sua carreira também não queria dizer o seu apelido.

“Achava que isso iria desvalorizar o meu possível talento. Com o tempo, isso não aconteceu. Portanto, isso é o que eu te digo a ti: ‘Tens o teu talento e vais seguir o teu sonho, que poderá passar por aqui’”.

The Voice Kids: Afonso Albuquerque encanta jurados

Depois destas palavras, Afonso Albuquerque enfrentou os mentores (Bárbara Tinoco, Carolina Deslandes, Carlão e Fernando Daniel) como gente grande, interpretando “That’s What Friends Are For”, de Dionne Warwick. “Confio em mim e sei que vou dar o meu melhor”, disse. Nos bastidores, Miguel Albuquerque, juntamente com a mulher e a filha mais nova, Frederica, assistiu orgulhoso à atuação do jovem. “Acho que vai correr bem. Ele canta bem”, afirmou confiante o pai babado.

E correu. Afonso conseguiu conquistar os jurados aos virar três cadeiras (apenas faltou Bárbara Tinoco). Carlão começou por felicitar o concorrente do The Voice Kids, ao dizer-lhe que se notou, claramente, quando ele estava “a pensar e só a cantar e a curtir”. Já Carolina Deslandes elogiou o timbre e a atitude de Afonso. “Vê-se que não és deslumbrado, estás feliz por estares aí”. E foi a cantora a mentora escolhida por Afonso para o orientar na fase seguinte: as batalhas.

Reveja aqui a atuação de Afonso Albuquerque:

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais e Reprodução RTP1

Impala Instagram


RELACIONADOS