Teresa Guilherme abraça e pede desculpa a Júlia Pinheiro

Um pedido de desculpas e um abraço selaram as pazes entre Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro, depois de farpas mútuas e anos de costas voltadas.

Teresa Guilherme abraça e pede desculpa a Júlia Pinheiro

Teresa Guilherme, de 67 anos, foi recebida na SIC por Júlia Pinheiro, 7 anos mais nova, nas tardes da SIC. Foi uma conversa aberta, para que os pontos fossem colocados nos ‘is’ sobre algumas polémicas que marcaram o passado e que provocou rumores de mal-estar entre ambas há mais de uma década.

Para ler depois
Andrew Buchan troca mulher por colega de elenco também casada
O ator Andrew Buchan deixou mulher, Amy Nuttall, para viver um romance com a colega de elenco, também casada, da série Better (… continue a ler aqui)

“A pergunta que eu quero fazer-te, que está aqui entalada há 10 anos: a Imprensa diz que temos uma zanga”, questionou Júlia Pinheiro. “Desde o início que aparecemos na SIC – tu vinhas da rádio, eu da RTP – fomos fazer o mesmo género de programas. Portanto, houve sempre ‘ou é uma ou é outra’ e começou a haver aí, na verdade, uma razão. Porque, quando um apresenta o programa, o outro já não pode ir e é aí que nasce a conversa. E depois eu era uma desbocada e dizia: ‘ah, eu sou a melhor de todas’. ‘Este programa era para mim porque sou a melhor’. Em relação a ti e ao mundo”, respondeu a rainha dos realitys shows.

Costas voltaram-se por críticas de Teresa Guilherme a Júlia Pinheiro

Sem rodeios, Júlia Pinheiro quis ainda saber se alguma vez houve uma intenção por parte da colega de a “magoar”. “Quando dizias com essa convicção que eras a melhor de todas, não sentias que quando fazias isso dirigido a mim podias magoar-me?” A esta questão colocada por Júlia, Teresa explicou que “nunca” pensara nisso. “A minha intenção não era magoar-te. Era fazer ali uma declaração de que era muito capaz e de que era a melhor pessoa para incarnar aquele papel. Fosse ele qual fosse.”

Neste sentido, Teresa Guilherme, que na altura se considerava “uma estrela”, por ser “diferente das outras”, uma vez que tinha “o dente torto” e era a “mais velha”, pediu desculpas à anfitriã de Júlia. “Se te magoei, peço desculpa. Magoei o mundo inteiro porque eu tinha a necessidade de afirmar-se”, salientou ainda a comunicadora, que levou Júlia Pinheiro a uma outra confissão. “Eu fiquei magoada.”

De seguida, a convidada recordou uma represália relacionada com o momento em que se tornou apresentadora da Casa dos Segredos que deixou Júlia “ferida”. “Tinhas acabado de sair da TVI e foi uma grande oportunidade para mim. E, de facto, achei que era como se fosse o primeiro e que mais ninguém ia lembrar-se de ti. Foi isso que disseste e, pronto, doeu um bocadinho. Ficámos zangadas, não falávamos uma com a outra. O segredo vem de A Casa dos Segredos; o nosso segredo. Está ultrapassado. Mas a verdade é que nos encontrávamos e não nos falávamos”, confidenciou a apresentadora da SIC.

“É muito estúpido as pessoas estarem 15 anos sem se falarem”

“É muito estúpido as pessoas zangarem-se e estarem 15 anos sem se falarem”, admitiu Teresa Guilherme. “Fico muito contente, porque precisava de fazer esta bainha, porque também te admiro”, contribuiu Júlia Pinheiro. “E agora nunca mais na vida nos zangamos. Está tudo muitíssimo bem.” Por fim, o programa foi marcado por um abraço entre ambas, para encerrar o assunto.

Texto: Carolina Sousa;
Imagens reproduzidas do Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS