Teresa Guilherme Opina sobre ‘decisão’ da TVI: “Eu sempre disse que…”

Teresa Guilherme esteve à conversa com Duarte Siopa e acabou por partilhar a sua opinião sobre o ritmo acelerado com que os reality shows se sucedem na TVI.

Durante muitos anos, Teresa Guilherme foi o rosto incontornável dos reality shows da TVI. Conhecida como a “rainha” do formato, a apresentadora marcou várias gerações de telespectadores e, agora, tem uma opinião bastante firme sobre a forma como o género tem sido tratado nos últimos tempos.

Numa conversa franca com Duarte Siopa, no programa da CM rádio ‘Siopa Convida’, Teresa não poupou nas palavras. “Antes só se fazia um por ano, o que era na minha opinião bem pensado porque criava um ‘apetite’ nas pessoas para verem o outro programa”, começou por dizer.

Leia ainda: Teresa Guilherme – “Esteve sempre lá para mim, defendia-me de tudo” 

“É como dar de comer às pessoas sem elas terem fome”

Sobre a rapidez com que se sucedem as edições, garantiu: “Eu sempre disse que é um tipo de programação ruinosa para o programa, se calhar para a TVI até poderá ser bom, mas não está a ser. Porque as pessoas têm que ter uma pausa, como para tudo, é como dar de comer às pessoas sem elas terem fome“. 

A veterana da televisão portuguesa apontou ainda críticas ao pouco tempo dedicado à escolha do elenco: “Não pode ser ‘atar e pôr ao fumeiro’ (…) tem que se escolher. (…) Se não tens uma casa recheada com pessoas que fazem movimentar a casa, é muito mais difícil”.

Teresa Guilherme fala sobre ‘Secret Story’ e Cristina Ferreira

Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala.

Impala Instagram


RELACIONADOS